Empresários participam de encontro de negócios na Acit

23 de fevereiro de 2016

Com a participação de cerca de 30 empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizou a primeira edição deste ano do evento Empresas e Negócios em Foco, na manhã de terça-feira (23), no auditório da entidade.

Realizado uma vez por mês, o programa possibilita que os empresários possam ampliar os relacionamentos, divulgar as empresas, trocar experiências e até mesmo realizar parcerias.

Conforme destaca o gerente da Acit, Marcel Sarturi, o encontro é uma oportunidade dos empresários apresentarem as empresas, produtos e serviços. “É importante que os empresários também dediquem um momento para se relacionar. Por iniciativa própria é muito difícil reunir um grupo de 30 a 40 pessoas e falar do que faz ou discutir um problema. Por isso, consideramos uma oportunidade de negócio e usamos o tempo de forma eficiente”, explica.

O encontro também possibilita que os associados possam conhecer melhor os diversos produtos e serviços da entidade, destacando-se também os eventos programados. Como por exemplo, a palestra sobre vendas e atendimento, que será realizada no dia 10 de março, preparatória à campanha promocional do primeiro semestre. A participação é gratuita e já estão sendo entregues os convites.

Outro evento próximo será a palestra com a consultora Glória Kalil, agendada para o dia 22 de março, sobre Moda e Comportamento, Etiqueta para Mulheres e Homens.

Integrantes do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas também falaram sobre o trabalho desenvolvido por meio do Programa Empreender da Acit, sobre a união e o crescimento proporcionado às empresas participantes. Divulgaram ainda a campanha de arrecadação de materiais escolares, que serão doados aos alunos das escolas municipais.

Aproximação

A empresária Doracilde Noguti de Oliveira, do setor de educação, enfatiza que o evento é muito importante para o fortalecimento das empresas. “O encontro permite conhecer mais empresários, apresentar nossos serviços e as novidades que introduzimos neste ano. É uma iniciativa muito boa da Acit, mostra a união que faz crescer o segmento empresarial e traz resultados positivos a todos”, afirma.

O empresário Maurício Gugelmim, do setor de móveis, que participou pela primeira vez, considerou o evento muito produtivo. “Poucas cidades possuem uma Associação tão forte como é em Toledo; é importante fazer parte dela e participar de encontros como este, para apresentar nossa empresa. Pretendo retornar outras vezes”, frisa.

O músico e professor Elton Cesar, que pôde apresentar um pouco do seu talento musical no encontro, já participou outras vezes. “Acho interessante participar e divulgar meu trabalho. Ninguém vem bater na sua porta se você não mostrar o que faz. Por isso, participo sempre que posso das reuniões na Acit.”

Ao final do encontro foram sorteados brindes oferecidos pela Acit e também por empresas participantes.