fbpx

Empresários discutem demandas no setor industrial

6 de setembro de 2016

Com o objetivo de debater sobre a atual situação do setor industrial, bem como identificar as necessidades e as dificuldades, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Indústria, promoveu a terceira edição da Reunião das Indústrias com empresários do segmento, no sábado (03).

O encontro conduzido pelo consultor Valentin Nauê, contou com a participação do presidente da Acit, Flávio Furlan e da diretora de Indústria, Cleonice Malheiro, o grupo discutiu formas de melhorar o desempenho do setor industrial, tendo em vista o momento turbulento que o país vem passando nos últimos meses.

Para que haja uma participação efetiva de todos os empresários interessados, o grupo formado por mais de 15 pessoas, decidiu formar câmaras técnicas de trabalho em quatro setores, segmentos nos quais necessitam de uma atenção maior, segundo eles.

Os grupos irão trabalhar nas perspectivas comerciais; processo; aprendizado e crescimento e finanças.  Os empresários ficarão responsáveis por desenvolverem ideias e iniciativas que possam amenizar as dificuldades do setor, melhorar a produtividade e gestão. “Captamos todas as necessidades do setor e agora durante todo o mês de setembro os grupos trabalharão iniciativas frente as perspectivas. No próximo encontro, em outubro, todos juntos iremos avaliar as propostas para efetivamente colocar em prática, buscando a satisfação de todos”, explica a diretora de Indústria da Acit, Cleonice Malheiro.

Segundo Cleonice, o segmento industrial precisa se unir. “Em um encontro dinâmico podemos perceber o quanto os empresários estão interessados em alcançar melhorias para o setor, superando as dificuldades encontradas no dia-a-dia. Juntos somos mais fortes e vamos resolver uma questão de cada vez, chegando a bons resultados”, conclui.

Os empresários do setor industrial interessados em participar da iniciativa podem procurar a secretaria executiva da Acit, no telefone 3055-4649.