Empreender, com os Núcleos Setoriais da Acit, comemora 20 anos

Empreender, com os Núcleos Setoriais da Acit, comemora 20 anos

O Empreender, um dos programas de maior sucesso no Brasil voltado ao desenvolvimento empresarial, completa 20 anos de implantação na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Evento comemorativo reuniu mais de 300 pessoas, entre empresários das empresas nucleadas, familiares e colaboradores, entre outros convidados, na noite de quinta-feira (28), no Restaurante Filezão.

Implantando em novembro de 1999, o Núcleo pioneiro é o de Mecânicas. Os mais novos são os Núcleos Setoriais da Moda e de Recursos Humanos, ambos com seis e quatro meses de criação, respectivamente. Atualmente o Empreender da Acit atende 20 Núcleos Setoriais (sendo quatro deles Multissetoriais), envolvendo aproximadamente 200 empresas nucleadas.

O trabalho é desenvolvido em parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Sebrae e ACIT.

No cerimonial do evento foram apresentadas ações realizadas pelos Núcleos Setoriais, além de breve vídeo histórico do grupo pioneiro, que foi criado como Núcleo de Automecânicas, e em 2012 foi alterado para Núcleo de Mecânicas. Também foram entregues lembranças a todas as empresas nucleadas.

Para finalizar, o palestrantre Jean Matos levou uma mensagem aos participantes com o tema Empreender e cooperar com propósitos, seguindo-se coquetel de encerramento.

Fortalecimento

O Empreender é o associativismo na prática. De acordo com a diretora do Empreender, Ana Luiza Duffeck Gruber, os benefícios para as empresas nucleadas são inúmeros. “Empresas que fazem parte dos núcleos fazem a diferença no mercado competitivo, têm acesso à informação, atuam lado a lado dos seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocam ideias e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista”, ressalta.

O presidente da Acit, Marcos Destefeni, reforça que as empresas integrantes do Núcleos são mais fortes e buscam objetivos comuns. “As empresas nucleadas observam grandes mudanças e inúmeros benefícios em seus negócios. Temos um carinho especial por este trabalho e buscamos fortalecer ainda mais, pelo crescimento que proporciona às empresas”, frisa.

Núcleos Setoriais e Multissetoriais

Estão ativos: Núcleo Setorial de Mecânicas (20 anos); Gastronomia e Lojas de Materiais de Construção (19 anos); Núcleo Multisetorial da Grande Pioneiro (15 anos); Núcleo Setorial de Imobiliárias (12 anos); Núcleo Multisetorial do Jardim Panorama (10 anos); Núcleo Setorial de Inovação (08 anos); Núcleo Multisetorial do Jardim Porto Alegre, Núcleo Setorial de Agropecuárias e Pet Shop (06 anos), Núcleo Setorial de Marcenaria e Estofarias e Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas (todos com 06 anos); Núcleo Setorial de Corretoras de Seguro e Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária (05 anos); Núcleo Setorial de Indústria de Confecções (04 anos); Núcleo Setorial de Transportadoras e de Comunicação Visual (03 anos); Núcleo Setorial de Academias e Metalúrgicas (01 ano); Núcleo Setorial da Moda (06 meses); Núcleo Setorial de RH ( 04 meses).

GALERIA DE IMAGENS
REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.