Empreendedores individuais participam de oficina sobre crescimento

20 de maio de 2015

O Núcleo Setorial de Empreendedores Individuais (EI), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), promoveu na última segunda-feira (18), a oficina SEI Crescer. A ação é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolvida para atender o Microempreendedor Individual (MEI) que busca o crescimento.

Entre os assuntos abordados na oficina estavam os direitos e deveres do MEI e da Microempresa, suas diferenças, vantagens e benefícios. O conteúdo também contou com a aplicação de exercícios práticos e a aplicação de ferramentas que apoiam a tomada de decisão para crescer.

A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae, Neusa Matiello, que desenvolveu as atividades visando auxiliar o empresário em tomadas de decisões acerca de permanecer no patamar do negócio em que está ou passar para o patamar de microempresa.

Além dos empresários que fazem parte do Núcleo, diversos MEIs toledanos participaram do encontro. Para o microempreendedor integrante do Núcleo EI, Aparecido Vitório Nucitelli, o encontro proporcionou a troca de experiências entre os participantes, além de ser uma oportunidade para tirar as dúvidas. "Foi muito bom participar da oficina. Um momento importante para receber informações e até visualizar um possível crescimento da empresa", comentou.