Em visita técnica, Núcleo de Inovação viaja para Joinville (SC)

Integrantes do Núcleo de Inovação, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), embarcaram na tarde desta quinta-feira (30) para a cidade de Joinville, em Santa Catarina. O grupo de empresários fará uma visita técnica ao Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (InovaParq).

No local os nucleados poderão conhecer o espaço que oferece estrutura para práticas de inovação, aproximando governo, iniciativas privadas, universidades e instituições de ensino.

Os empresários visitarão as incubadoras instaladas no Inovaparq, sendo destaque a incubadora de novos negócios (Cria-te), incubadora de inovação social (Cause) e incubadora de base tecnológica (Centra).

Segundo o coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, o objetivo da visita técnica é atualizar os empresários de tecnologia sobre as novidades em andamento no local. “Conhecer a estrutura, trocar experiência e agregar conhecimento para o nosso ecossistema.”

Ainda em viagem, o grupo irá conhecer o Núcleo de Tecnologia e Inovação, da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Os empresários serão recepcionados com uma palestra de apresentação e troca de experiências.

Para representar a Acit, na oportunidade o diretor de Inovação, Carlos Tomasini, poderá falar sobre o Núcleo de Inovação de Toledo.

A ação faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender para Crescer 2018 da Acit, com repasse da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional.

O retorno do grupo está previsto para o sábado, dia primeiro de setembro.