fbpx

Em Toledo, secretário estadual de Planejamento e Projetos Estruturantes reúne-se com lideranças locais  

7 de maio de 2021

Em visita a Toledo na quinta-feira (05), o secretário de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes, Waldermar Bernardo Jorge, passou pelo Auditório Acary de Oliveira para uma reunião, que contou com a participação de autoridades locais e regionais, incluindo o presidente da ACIT, Claudenir Machado.

O objetivo do encontro foi a apresentação de importantes projetos estruturantes em que Toledo pleiteia apoio do Governo do Estado.

Entre eles, melhorias no trecho urbano das PR 317 e PR 585, divididas em quatro etapas, com duplicação do trecho da PR 317 entre a BR 467 e a rotatória com a Avenida 1º de Maio; remodelação das rotatórias da rodovia com as avenidas 1º de Maio e Atílio Fontana, bem como a duplicação deste trecho; duplicação da via entre a rotatória com a Atílio Fontana e a saída para Ouro Verde do Oeste e Santa Helena e adequações no trecho da PR 595 entre o trevo com a PR 317 e a saída para São Pedro do Iguaçu e Foz do Iguaçu.

Além disso, a Nova Ferroeste entrou em pauta novamente. O secretário de Estado de Planejamento e Projetos Estruturantes comprometeu-se a apoiar o governo municipal. “A respeito da Ferroeste, não vejo grandes dificuldades na inclusão de Toledo neste projeto, pois a viabilidade econômica de se construir aqui um terminal é muito grande, pois aqui se produz muitos produtos para exportação e a indústria local depende de insumos que vêm tanto do porto de Paranaguá quanto de outras regiões pelas quais a ferrovia vai passar”, conta.

Segundo o presidente da Acit, Claudenir Machado, a proximidade com autoridades do governo estadual é uma contribuição muito importante para fomento às ações de Toledo. “Vivemos um momento ímpar em que várias lideranças locais e estaduais sentam para conversar sobre nossa cidade, nos dando apoio em iniciativas de desenvolvimento local e regional”, conclui.

 

 

 

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Foto: Secom.