Em seminário em Toledo, secretário estadual Sílvio Barros apresenta visão e estratégias a conselhos

7 de junho de 2018

O ex-prefeito de Maringá e ex-secretário de Estado do Planejamento, Sílvio Barros, estará na sexta-feira (8), em Toledo para participar como um dos convidados especiais do Seminário de Desenvolvimento Econômico Local, organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), Faciap e Caciopar com o apoio de outros parceiros. O evento será aberto às 8h30, no auditório da  PUCPR, em Toledo.

Homem público e técnico dos mais experientes, Sílvio Barros, que assumiu dias atrás a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, vai apresentar o tema Visão e estratégia estadual aos conselhos municipais de desenvolvimento urbano. O seminário vai ser realizado a partir das 8h30 no auditório da PUC. O evento apresentará novas ferramentas e várias experiências de implantação de conselhos.

Um dos painéis programados será sobre diagnóstico econômico do município e do planejamento estratégico como ferramentas norteadoras das ações de um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os debatedores serão João Ricardo Tonin, economista, e Dimas Bragagnolo, da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. O presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, será o moderador.

Governança e relacionamento público-privado será tema de outro painel, com os seguintes debatedores: o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Claudio Tedeschi, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. O painel A Operação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – o dia a dia do conselho será aprofundado por José Carlos Valêncio, do Codem de Maringá, e por Marcelo Zuin, do Codesc de Cianorte. A moderação será de Cezar Antônio de Césaro, do Comdet.

As inscrições ao seminário podem ser feitas pelo www.caciopar.org.br no pop-up de evento e também inscrições e informações no e-mail comdet@toledo.pr.gov.br ou pelo telefone (45) 99915-1311.

Foto: Valdelino Pontes/Sedu/PR