Em reunião trimestral, ACIT leva demandas dos associados ao poder público

25 de agosto de 2022

Com o objetivo de alinhar demandas da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e poder público, foi realizada na manhã desta quinta-feira (25) uma reunião entre representantes da entidade e gestão municipal. A presidente da ACIT, Anaide Holzbach de Araújo e vice-presidentes foram recepcionados pelo prefeito Beto Lunitti.

O encontro realizado trimestralmente visa manter a aproximação entre ambos, fortalecer as parcerias e discutir projetos de interesse da coletividade.

Durante o encontro, o grupo falou sobre o andamento do projeto piloto de reformulação no Estacionamento Regulamentado (Estar), que deve iniciar a partir de janeiro de 2023; sobre a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município e que serão armazenadas em um software contratado pelo município; sobre obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na região central; sobre as necessidades de melhorias no Centro de Eventos e sobre a licitações para a iluminação natalina em Toledo, que deve ser instalada até o dia 6 de novembro.

Sobre a iluminação, o prefeito Beto Lunitti revelou que o investimento neste ano gira entorno de R$ 1 milhão e 700 mil e que a iniciativa deve contemplar o maior número de locais possível. “Com a licitação na segunda-feira (29), dividida em blocos, a instalação dos luminosos deve iniciar no dia 20 de outubro, sendo finalizada até 6 de novembro para que sejam acesas no dia 11 de novembro, juntamente com o evento da ACIT.”

Para a presidente da ACIT, Anaide Holzbach, a agenda permanente entre o município e a entidade é uma ferramenta importante para avançar em propósitos comuns. “Estamos sempre discutindo pautas que beneficiam não só o segmento empresarial, mas o município como um todo, a exemplo de melhorias no Centro de Eventos, Estar, monitoramento de segurança e as festividades do Natal, que é um período tão esperado pela comunidade.”

Estiveram presentes além da presidente da ACIT, o vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Rocha, a vice-presidente de Comércio e Serviços, Francielle Rezzadori de Souza, a vice-presidente de Produtos, Ana Gruber, o gerente geral, Marcel Sarturi, além de demais representantes do Poder Público.

O encontro contou ainda com a participação online do Secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo que está em Chapecó – SC tratando da vinda da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) à Toledo nos próximos meses.

A próxima reunião entre ACIT e Prefeito Municipal deve ocorrer ainda neste ano.