Em reunião na Acit, Observatório Social apresenta relatório de atividades

6 de março de 2019

Durante reunião da Diretoria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na quarta-feira (06), conduzida pelo presidente Marcos Destefeni, diretores do Observatório Social de Toledo (OST), liderados pela atual presidente Ruth Winterkorn, apresentaram um balanço das atividades dos últimos quatro meses de 2018.

Entre as atividades do OST, fundado em 2008 e que tem a Acit como uma das fundadoras e mantenedoras, estão o acompanhamento dos processos licitatórios da administração municipal, tendo em vista um dos princípios do órgão, que é o da transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Na apresentação foram mencionados o comparecimento em 15 das 16 sessões ordinárias da Câmara de Vereadores ocorridas de setembro a dezembro de 2018, em que foram apresentadas 332 indicações, 10 projetos de lei e 99 requerimentos.

O OST também acompanhou cinco Audiências Públicas realizadas no período; teve participação em várias licitações da Prefeitura, realização de palestras em diversas escolas, tendo como tema o Voto Consciente.

Foram realizadas também sete reuniões ordinárias da Diretoria do OST; assembleia geral para eleição da Diretoria do Observatório Social de Toledo e entrevistas em meios de comunicação social.

Outras atividades foram o comparecimento em reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Toledo que tratou da Lei Orçamentária Anual para 2019, a qual prevê recursos de R$ 552 milhões; presença na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), visita de verificação ao Almoxarifado Central com emissão de relatório e envio de ofício ao Prefeito Municipal com cópia ao Ministério Público, entre outras.

Plano Diretor

Ainda durante a reunião na entidade, o diretor de Patrimônio da Acit, Mário Lopes dos Santos Neto, comentou sobre a revisão do Plano Diretor de Toledo, que será terá audiência pública nesta quarta-feira, com a finalidade de apresentar e discutir o cronograma, métodos e técnicas para esse trabalho. O arquiteto foi convidado para coordenar os trabalhos de revisão, de forma voluntária.