Em parceria, Acit sedia palestra sobre redes sociais

Com a importância do lojista adaptar-se às mudanças e ao ritmo acelerado da era digital, estar nas redes sociais – com planejamento – tornou-se um dos principais fatores para o sucesso do negócio.

Para tratar do assunto, a ACIT sediou na noite de terça-feira (09) a palestra ‘Os segredos para destacar sua empresa nas redes sociais’, em uma iniciativa da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar).

Com instrução do diretor de Marketing da Associação Comercial de Terra Roxa, Thiago Ortiz, os participantes, entre empresários, vendedores, jornalistas, publicitários e marqueteiros, puderam saber detalhes de como utilizar as mídias digitais para chamar a atenção de clientes potenciais.

Entre os temas, ele deu destaque ao método ACP, que envolve analisar, controlar e potencializar uma ação, como por exemplo, uma publicação sobre a marca ou divulgação de um produto.

Thiago também deu dicas de como nutrir interesse da persona (público-alvo), gerando desejo e consequentemente a ação, como os comentários e compartilhamentos em um post.

Entre as ferramentas mais comuns, foram citadas o facebook, instagram e whatsapp, sendo necessário avaliar a localização do público da empresa, assim investir de maneira eficaz e organizada em cada uma delas.

Ministrando a palestra há cerca de seis meses, Thiago Ortiz explica que diversas atualizações foram feitas no conteúdo, devido a evolução das redes sociais. “Estes canais acompanham criteriosamente a evolução de seus clientes, clientes estes que mudam a todo momento. Quando o empresário propõe as redes sociais dentro da cultura organizacional da empresa, começa de a fato gerar relacionamento entre equipe e clientes.”

Ele reforça que além de estar presente na era digital, é essencial engajar-se no atendimento online. “O vendedor ou representante da empresa precisa estar disponível aos consumidores. Muitas vezes o cliente pode lembrar de você em momentos aleatórios, como por exemplo, ver o comercial de um produto e mesmo não sendo o anunciante, você será beneficiado, pois é com sua empresa que ele mantém relacionamento”, frisa.

Avaliação

Mike Gatto Regonha, do setor de marketing da Móveis Carvalho, participou da palestra e conta que colocará as sugestões em prática. “Todo o conteúdo melhorou minha visão de foco. Com as técnicas como a ACP (analisar, controlar e potencializar) espero melhores resultados. Agora o objetivo é aplicar os conceitos desde já.”

Jennifer Nazari, da empresa Jennifer Nazari Make up e Studio VIP, ressalta que o trabalho do dia a dia poderá melhorar. “As informações agora irão me auxiliar no direcionamento dos meus posts e segmentação do envio de mensagens por lista de transmissão via whatsapp”, conta.

Na avaliação do palestrante, foi visível o interesse dos participantes. “Eles ficaram bem focados, fazendo anotações e participando a todo momento. Desde o olhar fixo até a confirmação com a cabeça demonstram uma grande proatividade. Eu costumo dizer que cada turma é a melhor para aquele momento e sem dúvidas nenhuma, Toledo para este momento foi a melhor”, conclui.