Em parceria, Acit promove palestras gratuitas para segmento industrial

28 de abril de 2016

Com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos no ramo industrial, no mês de maio a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove o Mês da Indústria, que dispõe de palestras direcionadas a empresários e colaboradores do setor.

Na abertura, no dia 09 de maio, será realizada palestra com o tema Lean Manufacturing – Aumentando a Produtividade e a Rentabilidade através da Produção Enxuta, a partir das 19h30, no auditório da Acit. O objetivo é apontar as vantagens da ferramenta que visa combater níveis de desperdícios dentro das empresas, com base no Sistema Toyota de Produção. O instrutor será Paulo Cesar Tinini, administrador com especialização em Marketing e Vendas, Logística e Operações e Gestão Escolar.

Segundo a diretora da Indústria, Cleonice Malheiro, que apresentou a programação durante reunião da diretoria da Acit, na quarta-feira (27), o sistema pode ser aplicado tanto na área de produção, quanto em outros segmentos. “A intenção é mudar a cultura dos empresários e seus colaboradores em seus ramos, e para isso, as equipes devem estar engajadas na causa, na mudança, para conseguirem bons resultados em relação à redução de custos e melhoria na produtividade”, frisa.

Na sequência, no dia 25 de maio, está programada palestra sobre A Eficiência Energética Reduzindo Custos na Indústria. “Muitas vezes o empresário não percebe o quanto ele poderia produzir mais com menos, o quanto pode melhorar sua produtividade e essa será a abordagem”, explica Cleonice. A palestra também está programada para as 19h30, no auditório da Acit, com instrução do facilitador Jorge Augusto Pessatto Mondadori, engenheiro de Controle e Automação e mestre em Engenharia de Produção Mecânica e Aeronáutica, pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

As palestras do Mês da Indústria são gratuitas. Informações e inscrições pelo telefone 3055-4636 no setor de treinamentos, ou no e-mail treinamentos@acit.org.br.