Lideranças de Toledo recebem certificação da Anac ao aeroporto municipal

22 de janeiro de 2019

Em ato realizado na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), foi entregue o Certificado Operacional Provisório do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao prefeito Lucio de Marchi, na noite de segunda-feira (21).

A certificação eleva o aeroporto a outro patamar, condicionando-o a estar apto para operações diárias e, caso necessário, para voos alternados. O próximo passo é a certificação definitiva, que deve ocorrer no período de um ano.

A entrega da certificação foi feita pelo comandante Clairton Hammer, da Phenix Airport Management, ao prefeito Lucio, junto com o presidente da Acit, Marcos Destefeni, vice-prefeito Tita Furlan, deputado federal Dilceu Sperafico,  secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Jozimar Polasso,  gestor do Aeroporto, Luciano Puzzi,  ex-prefeito Luis Adalberto Pagnussatt.

O evento contou também com a presença do diretor do Fórum, Eugênio Giongo, do presidente da Uniprime, Orley Campagnolo, ex-presidentes e diretores da Acit, vereadores, entre outras lideranças.