Em evento, Cojem lança o Prêmio Toledo 2017

8 de agosto de 2017

Está lançada mais uma edição do Prêmio Toledo, que congrega o 13° Prêmio Toledo Destaque Empresarial e 4° Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. O evento, organizado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), foi realizado na noite de segunda-feira (07), no Pub da empresa Junsoft Sistemas.

O encontro reuniu conselheiros, empresários, autoridades e imprensa. Na ocasião foram divulgadas informações sobre as premiações, que contemplam as empresas mais lembradas pela população de Toledo e empreendedores com melhores práticas de gestão, inscritos na categoria.

O objetivo dos prêmios, que conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do patrocínio do Sicredi Progresso PR/SP, é valorizar e incentivar o empreendedorismo toledano. A entrega será no dia 28 de outubro, no Madaly Eventos.

Segundo o presidente do Cojem, Carlos Tomasini, o lançamento do evento é o ponto de largada para as premiações. “Um reconhecimento, tanto pela mídia, quanto pela qualidade e credibilidade ao consumidor. Iniciamos a organização do Prêmio Toledo há algum tempo, tendo em vista o envolvimento de todos os conselheiros em questões pontuais. Agora, o próximo passo é iniciar a pesquisa, para de fato, sabermos as empresas mais lembradas e também receber as inscrições para a categoria voltada aos empreendedores”, conta.

Prêmio Toledo Destaque Empresarial

O Prêmio Toledo Destaque Empresarial premiará mais de 100 categorias de serviços e comércio, sendo as marcas mais lembradas. Os resultados são analisados após pesquisa realizada pela PUCPR em 20 regiões distintas do município.

Para o professor da PUCPR, Hermes Inácio, a parceria com o Cojem cumpre o principal papel da universidade. “Para nós, mais uma vez, é uma felicidade estar fazendo parte do projeto, contribuindo para o desenvolvimento das empresas. As pesquisas do Prêmio Destaque Empresarial serão direcionadas a 800 pessoas, com um tempo curto de questionário, tendo em vista que vamos utilizar aparelhos tecnológicos para cadastrar cada resposta, transferindo para o servidor para que sejam contabilizadas automaticamente”, ressalta.

Prêmio Toledo Destaque Empreendedor

Realizado em paralelo, o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor tem a intenção de reconhecer os micro e pequenos empreendedores, que aplicam em suas empresas as melhores práticas de gestão. A metodologia inclui a análise e pontuação dos inscritos por consultores do Sebrae. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo site www.cojemtoledo.org.br.

A consultora do Sebrae, Débora França, evidência a importância da premiação, que a cada ano, apresenta um diferencial. “É clara a preocupação da Acit e do Cojem em melhorar o Prêmio, o que tem sido feito de forma exemplar. Os micro e pequenos empresários que se inscreverem vão receber um diagnóstico para usar como ferramenta, a fim de melhorar os resultados em suas empresas e os melhores serão premiados”, relata.

Reconhecimento

O presidente da Acit, Flávio Furlan, elogia o trabalho do Cojem, junto ao Prêmio Toledo 2017. “Um evento consolidado e referência para todos, sendo que só aqueles que se destacam é que são reconhecidos. Ação que muito nos orgulha e incentiva os demais empresários para a busca por excelência em seus negócios.”

O presidente do Sicredi Progresso PR/SP, Círio Kunzler, reforça o patrocínio ao evento por mais um ano. “Somos uma instituição financeira da comunidade e como tal, devemos nos inserir no mercado. Não podíamos deixar de ser parceiros, sendo que mais de 1200 empresas, hoje, são associadas ao Sicredi e com certeza muitas delas receberão o Prêmio Destaque Empresarial 2017. Desejo sucesso a todos.”