Para somar esforços ao trabalho do município e como tentativa para conter a superlotação no Sistema de Saúde, a ação ‘Toledo contra a Covid-19’, que iniciou na sexta-feira (12) atendeu mais de 130 pessoas até o domingo (14).
Destes, parte dos pacientes após avaliação médica receberam orientação e receituário gratuito para início do tratamento precoce.
Os atendimentos, realizados no Ginásio de Esportes da Unipar – campus II são destinados a pacientes suspeitos de contágio pela Covid-19 nos primeiros cinco dias de sintomas e com agendamento prévio pelos telefones (45) 98837-6161 / 45 98840-7575 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Para esta segunda-feira, os médicos voluntários atenderão a média de 30 pessoas até às 21h. As consultas são agendas com espaçamento amplo de tempo para não gerar aglomerações no local.
Vale lembrar que a campanha não realiza exames para a comprovação da doença. O objetivo é tratar os primeiros sintomas, evitando que a doença evolua no paciente.
SEJA UM VOLUNTÁRIO:
Quem quiser se voluntariar para ajudar na iniciativa, recepcionando os pacientes, pode entrar em contato pelo telefone 45 3055-4649.
DOAÇÕES:
Para que o trabalho aconteça é importante a participação de todos. Doações em dinheiro estão sendo recebidas para a aquisição dos medicamentos e materiais de segurança para a equipe de trabalho. Qualquer valor é bem-vindo.
✔️PIX: toledocontracovid19@gmail.com
↪️Transferências bancárias:
✔️Banco: 099 (Uniprime de Toledo)
✔️CNPJ: 78.669.827/0001-80 (Associação Médica de Toledo)
✔️Agência: 4101
✔️Conta: 62.940-5
A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Associação Médica de Toledo e a Universidade Paranaense (Unipar).