Eleita Diretoria do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI)

24 de setembro de 2020

Na manhã desta quarta-feira, 23, no espaço Inovacit, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI).

O Conselho é composto por membros do Poder Público e entidades privadas, e tem como principais objetivos colaborar na articulação das ações entre vários organismos públicos e privados envolvidos na formulação da política de inovação e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico inovador voltados ao aperfeiçoamento dos serviços privados e públicos municipais.

Durante a reunião, houve a eleição da Diretoria, para o biênio 2020/2022, sendo eleitos: Marcio Pinheiro, como Presidente, representando a ACIT; Balnei Lorenço Rota, como Vice-Presidente, representando a Secretaria Municipal da Fazenda e Cristian Diego Carpenedo, como Secretário, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, de Inovação e Turismo. A partir de agora, serão instituídos grupos de trabalho para dar andamento às ações e objetivos do Conselho.

A grande missão do Conselho é colocar em prática a Lei de Inovação nº 75, aprovada em 2019. O Conselho entende que, à médio prazo, a criação desse ambiente favorável à Inovação e Tecnologia pode ser uma nova matriz econômica em nosso município, gerando oportunidades de crescimento para profissionais de diversas áreas relacionadas à inovação, além de criar produtos e serviços com alto valor agregado e não geradores de resíduos.