Diretoria do Sicoob Meridional conhece ações realizadas no projeto Empreender para Crescer

8 de março de 2021

Finalizado o Projeto Empreender para Crescer 2020, realizado pelos Núcleos Setoriais e Multissetoriais da ACIT, chegou a hora de apresentar os resultados à Cooperativa Sicoob Meridional, parceira da iniciativa.

O encontro foi entre a diretora do Empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber e representantes da Cooperativa, que aportou o montante de R$ 2 mil para cada um dos 18 Núcleos do programa. Este foi o quinto ano consecutivo da parceria.

Os valores foram investidos em qualificação pessoal e profissional, capacitações, workshops, consultorias em grupo e individual, campanhas de marketing, redes sociais, entre outras.

Segundo a Diretora da pasta, o momento de prestação de contas foi muito gratificante. “O diretor do Sicoob, Gilberto se mostrou surpreso e entusiasmado com as ações realizadas pelos Núcleos. Sem dúvidas pertencer ao Programa Empreender fez toda a diferença na forma como os empresários nucleados atravessaram 2020.”

Ana Luiza ressalta como o incentivo foi importante aos grupos empresariais. “O ano foi de sobrevivência e com isso, ações puderam ser realizadas para impulsionamento dos negócios, pois todas as áreas trabalhadas foram para desenvolvimento dos segmentos”, conta.

Para o diretor do Sicoob Meridional, Gilberto José Albarello, o trabalho do Empreender é extremamente importante e por isso, a Cooperativa acredita no projeto. “Com seus núcleos formados e acelerados pela ACIT, fortalece e prepara para o crescimento e solidez as empresas e empreendedores nucleados, sempre com um trabalho organizado e democrático entre a coordenação da ACIT e os participantes dos núcleos.”

O diretor do Sicoob Meridional finaliza enfatizando a continuidade da parceria “Para este ano, como forma de fortalecer a parceria com o Programa Empreender e seus núcleos, disponibilizaremos através da área UDC – Unidade de Desenvolvimento Cooperativo – profissionais e plataforma para treinamentos, cursos e palestras, e como é tradição entre o Sicoob Meridional e a ACIT, no planejamento orçamentário de 2021 da nossa cooperativa, foi contemplada a verba anual à ser repassada para a ACIT, no montante, estão  assegurados os repasses para o Programa Empreender, desta forma, a cooperativa concretiza sua vocação de ser indutora no desenvolvimento local, de ser o principal parceiro financeiro da ACIT, bem como, cumpre o sétimo princípio do cooperativismo que é o interesse pela comunidade.”

Relembre as ações desenvolvidas pelos Núcleos em 2020 no Projeto Empreender para Crescer. Uma parceria ACIT e Sicoob Meridional:

Confira as ações de cada Núcleo em 2020:

Núcleo Setorial de Agropecuárias e Petshops: Marketing – campanha institucional do núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial da Moda: consultoria e projeto de execução de melhora de visual merchandising;

Núcleo Multissetorial Jardim Porto Alegre: programa de Desenvolvimento Contínuo, Empreendedor de Alto Nível;

Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro: Marketing Digital – campanha institucional do Núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial das Escolas de Idiomas: Marketing – campanha institucional para divulgar as escolas em vídeos, para redes sociais;

Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária: Mentoria online – Foco em Estratégia e Inovação de Negócios;

Núcleo Setorial de Mecânicas: Curso de Gestão Financeira Empresarial;

Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama: Workshop de Desenvolvimento Pessoal;

Núcleo Setorial das Metalúrgicas: Capacitação em Desenvolvimento Empresarial;

Núcleo Setorial das Transportadoras: Workshop Inteligência Emocional;

Núcleo Setorial de Comunicação Visual: Curso de Envelopamento automotivo;

Núcleo Setorial das Imobiliárias: Marketing Feirão Digital 2020;

Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção: Consultoria individualizada – tema: jornada de trabalho e afins/ direito trabalhista;

Núcleo Setorial das Indústrias de Confecções: Consultoria Individual por empresa em Leis Trabalhistas;

Núcleo Setorial de Gastronomia: Marketing Digital – Marketing do Núcleo nas redes sociais;

Núcleo Setorial de Marcenarias e Estofarias: Campanha de marketing – Outdoor / confecção de brindes / tábua de churrasco para clientes;

Núcleo Setorial de Corretoras de Seguros: Campanha de Marketing – Outdoor;

Núcleo Setorial de Gestão de Recursos Humanos:  Treinamento Business Partner.

O Programa Empreender da Acit é desenvolvido em parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar), Sebrae e ACIT.