Diretoria de Indústria da Acit fomenta desenvolvimento do segmento industrial

4 de junho de 2019

Inúmeras atividades movimentaram o setor industrial durante o mês de maio, em razão da comemoração do Dia Nacional da Indústria, no dia 25. As ações foram promovidas em parceria entre a ACIT, por meio da Diretoria de Indústria, Sebrae, Senai, com apoio do campus local da PUCPR.

Foi realizada missão técnica à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), em São Paulo, e à empresa DIG-TRON, no interior paulista; promovidas palestras sobre temas como “A Inteligência Artificial e o futuro da tecnologia”, rodadas de conhecimento e workshop sobre “Ferramentas de compliance, códigos de conduta e canais de denúncia”, entre outras atividades, envolvendo empresários do segmento industrial, profissionais de diversos setores e estudantes.

Conforme o diretor de Indústria da ACIT, Diego Bonaldo, nos últimos anos a entidade tem buscado ampliar as ações voltadas ao segmento industrial, dentre elas, a programação realizada em parceria com outras instituições serve para integrar os empresários e proporcionar oportunidades de relacionamento e capacitação.

“O papel da entidade é auxiliar no desenvolvimento das empresas associadas, visando representar e fortalecer o setor industrial de Toledo, estimular o desenvolvimento local e regional. Tivemos uma experiência muito enriquecedora com a missão técnica, palestras de alto nível, para levar informações que contribuam nos negócios das empresas e acreditamos que as ações realizadas tenham cumprido o objetivo, em busca de melhorias constantes para os empresários”, destaca o diretor Diego Bonaldo.

O consultor do Sebrae/PR, Edson Braga da Silva ressalta também que a missão técnica à Expomafe teve como objetivo alavancar o setor. “A missão em parceria com a ACIT foi uma oportunidade de atualização aos empresários, de perceberem que o horizonte é grande, com equipamentos de última geração. É preciso pensar em gestão, controles financeiros, mas também acompanhar as novidades tecnológicas e em equipamentos”, enfatiza.

A gerente da Unidade Sesi/Senai de Toledo, Eliane Ritter, entende que o projeto das ações conjuntas dissemina cada vez mais os temas de interesse da indústria, defendem os interesses de sustentabilidade e legalidade e proporcionarão bons frutos. “Ficamos otimistas com as avaliações sobre as rodadas de conversas realizadas no decorrer do mês. Agradeço a ACIT e parabenizo pelo excelente trabalho de mobilização em prol do desenvolvimento do município. Todos os empresários visam o melhor para seu negócio e nossas entidades querem somar esforços nesse objetivo comum, de fomentar o sucesso das empresas através das nossas práticas educativas, preventivas e inovadoras”, frisa Eliane.