Diretoria da Indústria da Acit promove encontro com secretário municipal

3 de março de 2017

Para debater sobre o atual cenário do setor industrial, bem como as demandas e dificuldades, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Indústria, promoveu encontro com o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, na sexta-feira (03).

O encontro, que contou com a participação de 16 empresários do segmento industrial, teve por objetivo aproximar o grupo da administração municipal, em especial à secretaria responsável pelo setor.

Na ocasião foram debatidos temas como incubadoras e parques industriais, além de outros assuntos relevantes aos empresários. Segundo o secretário, Paulo Victor Almeida, o setor apresenta grande demanda à secretaria, por isso, a importância do contato. “Como secretário vim cumprir meu dever de estar à disposição dos cidadãos, me colocando frente a frente com cada empresa, para a partir daí podermos construir juntos um planejamento para ser executado”, conta.

Para ele, o setor precisa de mais atenção. “Existe uma grande dificuldade da classe industrial em compreender como são os processos públicos e como eles devem agir diante disso. Foi uma prestação de contas desde que assumi a pasta, colocando as possibilidades do que podemos fazer”, explica.

A diretora de Indústria, Cleonice Malheiro, esclarece que o encontro era um dos principais objetivos, tendo em vista a preocupação com o desenvolvimento do setor. “A reunião estava em nosso planejamento como uma de nossas prioridades para que os industriais entendessem mais sobre a realidade do segmento. Essa proximidade é muito importante para nos unirmos em prol de nossos objetivos. Precisamos crescer e discutir ações de incentivo, para efetivamente cobrar da administração municipal”, frisa.

O empresário Gilmar Malacarne, da Avimac, aprovou o encontro e acredita em uma melhora significativa para o setor no município. “Vemos que o secretário está empenhado em seu trabalho, com certeza se ele continuar neste caminho, teremos muitas evoluções. São diversas as dificuldades por falta de apoio e acredito que a atual gestão vai nos ajudar. A iniciativa do encontro foi essencial para apresentarmos nossas demandas, além de ouvir as propostas do atual secretário da área de desenvolvimento econômico", ressalta.

Friedrich Schiller, da Vulsan Baby, Kids e Teen, que produz enxoval para bebês, conta que a reunião foi muito importante, tendo em vista a necessidade do segmento no município. “Foi muito interessante para sabermos o que administração tem feito por nós, além dos próximos passos para nosso desenvolvimento”, enfatiza.