fbpx

Diretoria da Acit tem reunião com prefeito de Toledo

5 de dezembro de 2014

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu encontro com o prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, na manhã de sexta-feira (5). A iniciativa visa manter a aproximação com representantes dos poderes públicos do Executivo e Legislativo, fortalecer as parcerias e discutir projetos de interesse da coletividade.

O prefeito agradeceu o convite feito pela diretoria da entidade, a qual ele considera de grande relevância nos contextos local, regional e que também interfere positivamente no estado. Salientou que sua gestão de governo se constitui em três pilares. Nas políticas humana, de participação popular, dentro contexto democratização do investimento de recursos públicos e na política de desenvolvimento da economia.

Para o prefeito, a oportunidade de se reunir com a diretoria executiva da Acit é fundamental, porque possibilitou fazer a prestação de contas das ações realizadas. "É um espaço nobre para expor o trabalho e falar do que pretendemos fazer. Esse é o nosso papel. Espero que os temas tratados sirvam para o conjunto da convivência social, da economia, dos aspectos que envolve a vida de cada empresário, que possam contribuir para futuras reflexões e para que o município seja de todos e para todos", ressalta o prefeito.

De acordo com o presidente Luiz Eduardo Guarará, a Acit é o lugar ideal para uma prestação de contas da gestão pública, uma vez que a entidade representa mais da metade dos empresários da cidade, grande parte do Produto Interno Bruto (PIB), que geram impostos e contribuem para as ações da administração.
"Foi um balanço positivo, bastante completo, que abrangeu todos os assuntos da prefeitura e possibilita propagar o trabalho que está sendo feito. Estes encontros têm a finalidade de manter diálogo permanente com os representantes políticos, está dentro do planejamento estratégico da Acit, e estamos pensando em promovê-los a cada semestre e não apenas anualmente", enfatiza Guaraná.

O encontro contou com a participação do vice-presidente da Acit, Danilo Gass, diretores e conselheiros da entidade, dos secretários municipais de Fazenda, Neuroci Frizzo, de Agropecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, José Augusto de Souza, de Saúde, Denise Campos, de Assistência Social, Ineiva Louzada, de Educação, Tania Elisete De Grandi, além dos diretores da Emdur, Wolmir Ficagna e Mauri Refatti.