Diretoria da Acit reúne-se com o prefeito de Toledo

3 de fevereiro de 2014

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) retomou as atividades deste ano com encontro com o prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt.

O evento reuniu o presidente da entidade, Edson Carollo, o vice Luiz Eduardo Guaraná, diretores e conselheiros, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Edemar Rockenbach e da chefe de Gabinete, Selma Becker, na manhã de sexta-feira (31).

O prefeito atendeu ao convite da entidade e pôde relatar as ações do primeiro ano de gestão, apresentar projetos e ações planejadas e estreitar o relacionamento com a sua diretoria. “A Acit tem uma ligação marcada pela ética e profissionalismo com a administração municipal e convidamos o prefeito a nos trazer informações, esclarecer alguns questionamentos, discutir ações e apresentar algumas necessidades”, explica o presidente.

Foram abordados temas relativos ao desenvolvimento econômico, infraestrutura, decoração natalina, educação, saúde e assuntos pertinentes ao dia a dia dos cidadãos, que refletem no funcionamento das empresas, as quais precisam destes serviços e logística para produzir mais e assim contribuir para maior arrecadação do município. “Tivemos oportunidade de colocar necessidades, apresentar posicionamentos e de forma muito franca, o prefeito nos esclareceu e tivemos uma reunião muito positiva”, aponta Carollo.

Diálogo aberto

O prefeito agradeceu pelo convite da Acit e ressaltou que tem buscado manter diálogo aberto com a sociedade. “Procuramos ter um diálogo franco e aberto com as instituições e comunidade. Nosso governo trabalha na perspectiva de fazer a gestão pública, atendendo as demandas da comunidade, dentro do que preconiza a legislação e de acordo com o orçamento. Mas também queremos ouvir as sugestões, para que nossa ação seja cada vez mais qualificada”, salienta.

Entre os temas mencionados pelo prefeito estão a pauta com o governo federal com relação ao aeroporto municipal, a constituição de incubadoras de empresas, formatação dos parques industriais, reestruturação do sistema viário na área central da cidade, ações com relação à saúde, educação, entre outros. “São pontos importantes que buscamos avançar, dentro do contexto do planejamento e esperamos realizar estas ações em 2014”, enfatiza o prefeito.

Ressaltou também que a entidade representa uma grande parcela da economia local e historicamente tem dado importantes contribuições às administrações públicas. “Temos o respeito pela entidade e esta proximidade e abertura que temos com seus representantes representa o reconhecimento e a valorização pelo trabalho realizado. Estamos sempre abertos e se a entidade julgar necessário, estamos dispostos a manter uma agenda mensal de encontros”, afirma.

A Acit também está programando para as próximas semanas encontros com os deputados que representam o município de Toledo. “A proposta é manter contato, ouvir posicionamentos, apresentar solicitações e discutir com nossos representantes políticos questões que interessam ao município e à comunidade econômica”, destaca Carollo.