Diretoria da Acit recebe prefeito e vice-prefeito eleitos

13 de dezembro de 2016

Em reunião extraordinária, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu o prefeito e vice-prefeito, eleitos em outubro, Lúcio de Marchi e Tita Furlan, na manhã de terça-feira (13).

O encontro, conduzido pelo presidente da Acit, Flávio Furlan teve por objetivo aproximar os governantes da entidade, que a partir do dia 01 de janeiro de 2017 assumem a gestão pública municipal pelos próximos quatro anos.

Na ocasião, Lúcio e Tita puderam explanar sobre as ações planejadas frente à Prefeitura, bem como conhecer mais sobre a demanda do setor produtivo, representado por empresas dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços local.

Para o presidente da Acit, Flávio Furlan, é importante integrar a entidade junto aos novos gestores. “Essa aproximação é essencial para que nos próximos anos trabalhemos em conjunto, fomentando boas parcerias. Um exemplo é o Escritório de Compra Toledo (ECT), que por meio de uma parceria da Acit, Sebrae e Prefeitura apoia, divulga e incentiva a participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais, entre outras atividades”, explica.

O prefeito eleito, Lúcio de Marchi, reforça a importância do elo profissional entre ambos, prefeitura e Acit. "É importante nossa presença junto à entidade para conhecer mais a fundo o trabalho realizado, demonstrando assim nosso interesse de fazer uma gestão compartilhada com entidades representativas”, frisa.

A reunião contou ainda com a presença do próximo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, que teve seu nome sugerido pela Acit, para assumir o cargo na próxima gestão. A indicação que foi aceita de forma positiva pelos governantes.

Paulo, que presidiou o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), no ano de 2012, agradece o voto de confiança depositado pela Acit e aceito pelo governo municipal. “Foi na Acit que aprendi e tive muita experiência, enquanto envolvimento com a sociedade. Estou recebendo de uma forma muito honrosa essa chancela da entidade, em assumir esse cargo público. Meu objetivo é estabelecer a comunidade como minha prioridade de gestão”, conta.

10 medidas contra a corrupção

O promotor de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo, Sandres Sponholz, também participou da reunião com a diretoria da Acit e expôs sobre a aprovação do projeto de iniciativa popular das 10 medidas contra a corrupção, na Câmara dos Deputados.

Segundo o promotor, a essência do projeto foi desvirtuado. "Houve um desrespeito à vontade da sociedade brasileira. O tema merecia discussão mais séria. Percebemos a importância da mobilização dos cidadãos, pois a preocupação é como o projeto vai andar no Senado. Se queremos um Brasil melhor, que saia desse péssimo ranking de corrupção no mundo, a hora é agora", afirma Sponholz

No encontro também estiveram presentes cerca de 20 diretores e conselheiros da Acit, além da vice presidente, Deisi Cielo Hemming.