Diretoria da Acit promove reunião com deputado estadual

1 de março de 2018

Com objetivo de promover maior entrosamento da entidade e suas lideranças com os representantes políticos, a diretoria executiva da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu-se com o deputado estadual José Carlos Schiavinato, na manhã de quinta-feira (01).

O encontro oportunizou espaço para apresentação das atividades desenvolvidas pelo parlamentar e discutir sobre as reivindicações e necessidades da classe empresarial e da comunidade toledana.

Conforme destaca o presidente da Acit, Flávio Furlan, o contato direto com os representantes políticos faz parte do planejamento estratégico da entidade, tendo em vista a necessidade da participação mais efetiva do empresariado e da sociedade nas ações dos agentes públicos. “Os encontros possibilitam maior aproximação com nossos representantes, para que eles possam expor o trabalho realizado e possamos discutir os assuntos de interesse da comunidade como um todo, as necessidades do setor produtivo e avançarmos no desenvolvimento local”, explica Flávio.

O encontro foi produtivo e esclarecedor, avalia o presidente da Acit. “O deputado tem trabalhado em assuntos locais e regionais, tomou como com base as reivindicações que entregamos antes de sua entrada na Assembleia, abordou sobre ações e projetos do governo estadual nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, recebeu muitos questionamentos, de certa forma duros, mas necessários à compreensão de como as coisas funcionam.”

O deputado estadual José Carlos Schiavinato agradeceu pela oportunidade e lembrou que desde a época em que foi prefeito de Toledo a Acit sempre buscou a aproximação com o poder público, contribuindo para promover o desenvolvimento do município. “É importante ouvir as colocações e conhecer o posicionamento da sociedade, para que possamos intermediar as reivindicações e junto ao governo do Estado, quanto as melhorias que precisam ser feitas ao longo do tempo, no direcionamento das ações que serão implantadas, entre outros aspectos. Por isso, a interação com a entidade e os empresários é fundamental”, salienta.

O deputado ressalta que em sua atuação parlamentar tem procurado trazer investimentos para Toledo e também para a região. “Temos tido oportunidade de interagir em muitas áreas no sistema público. Algumas ações importantes estão acontecendo, discutimos questões que dizem respeito ao aeroporto municipal, às obras nas rodovias BR 277, BR 163, investimentos na saúde e educação. Este trabalho tem dado bons resultados, trazendo melhorias e conforto ao cidadão de Toledo e região”, frisa.