Diretoria da Acit apresenta demandas ao prefeito

Diretoria da Acit apresenta demandas ao prefeito

O presidente da entidade, Edésio Reichert, acompanhado do tesoureiro Edson Carollo,do diretor de Produtos e Serviços, Luiz Eduardo Guaraná e do gerente Marcel Sarturi, discutiu temas relevantes para a classe empresarial e sociedade toledana, de modo geral.

Entre os pontos abordados está a necessidade de melhoria dos serviços de telefonia móvel. Desde o ano passado, a questão vem sendo discutida e a Acit apresentou as sugestões para alteração na legislação municipal, que permita às operadoras efetuarem os investimentos necessários para melhorar o serviço oferecido.

Outro aspecto discutido diz respeito ao Estacionamento Regulamentado – Estar. A Acit apontou a urgência na contratação de mais agentes de trânsito para atuarem na venda e fiscalização dos cartões, bem como sugeriu que seja alterada a lei municipal que criou a tolerância, retirando do agente de trânsito a responsabilidade pela colocação do cartão.

“Importante destacar que a suspensão do serviço em janeiro demonstrou que não é possível ficar sem o estacionamento rotativo e quanto ao cartão de tolerância, deve ficar a cargo do proprietário do veículo, assim como é o tiquete de estacionamento de 30 minutos ou uma hora”, argumenta Reichert.

Foi solicitada também a revogação da lei que permite a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tomando por base o valor de avaliação do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

 Por fim, os diretores da Acit discutiram sobre a necessidade de readequação do Aeroporto de Toledo. “Temos que agilizar esta questão, para que não percamos o bonde da aviação regional, com os investimentos que estão previstos pelo governo federal nesta área”, diz o presidente da Acit.

 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.