Diretores da ACIT participam de agenda com prefeito

A agenda permanente que o prefeito Beto Lunitti realiza com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) a cada quadrimestre aconteceu na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura nesta quarta-feira (02). Na ocasião a entidade apresenta suas demandas para a administração municipal e a Prefeitura presta contas das ações realizadas.

Para o prefeito Beto Lunitti estes encontros mostram para a comunidade toledana as relações que o Governo Municipal mantém com as instituições estão em perfeita ordem. “Para se principiar um bom governo que atenda a expectativa da comunidade, as relações institucionais precisam ser perfeitas, harmonizadas e bem ajustadas, e é isso que nós temos feito com a ACIT nesta agenda permanente”, destacou.

Segundo Beto, a partir deste conjunto de reuniões e discussões também se estabelecem novos avanços e reflexões sobre o que é realizado. “Nosso desejo é estimular o surgimento de novas idéias, fortalecer as ações que já existem e também, de forma muito humilde, do ponto de vista que o interesse público está sempre acima do interesse particular, que possamos corrigir os rumos e analisar o que precisa de uma correção”, comentou. Conforme o prefeito, o estreitamento das relações com as instituições também proporcionam que o município seja referência e produzir interesses externos, construindo um ambiente favorável para investimentos.

Entre as pautas abordadas na reunião estava o acesso ao Centro de Eventos, a atual situação da Rua Sete de Setembro, no Centro, as obras no Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho. “A reunião que tivemos hoje foi muito positiva e tratou de demandas que estavam reprimidas. Entre elas a questão dos vendedores ambulantes que atuam em Toledo. Agora sabemos que está sendo realizada uma ação definitiva. O que queremos é que a lei seja cumprida, pois não podemos ter uma competição injusta com os comerciantes que estão formalizados dentro da cidade”, afirmou o presidente da ACIT, Danilo Gass.

Danilo também destacou a demanda em relação aos Restaurantes Populares. “Tivemos bons esclarecimentos sobre essa questão que estava reprimida diante do Núcleo de Gastronomia. Entendemos a situação e o compromisso do governo e agora criou-se uma agenda propositiva para ser discutido e como poderemos atuar para que todos saiam positivamente”, afirmou.

O presidente da entidade também comentou sobre a parceria forte firmada entre a administração municipal de Toledo e a ACIT. “É uma prestação de serviços. Temos divergências de idéias, mas não temos nenhum problema de discutir as demandas, pois é conversando que se chega a alguma acordo e é isso que queremos. Ter aproximação do poder público que respeita as instituições é que é importante. Quem ganha, evidentemente é o consumidor e a população toledana”, afirmou Danilo Gass.
Presenças

Representando a entidade participaram da reunião o presidente Danilo Gass, o vice-presidente Flávio Furlan, a secretária Deise Hemmig, o diretor de Comércio, Marcos Destefeni e o gerente administrativo Marcel Sarturi. Pelo governo municipal, além do prefeito Beto Lunitti, estavam presentes o vice-prefeito Adelar Holsback, os secretários de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Wolmir Ficagna, de Fazenda, Neuroci Frizzo, e de Comunicação, Wanderley Greaff, o chefe de Gabinete Jadyr Donin e o diretor de Receita, Jaldir Anholeto.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Toledo