Diretor do Empreender reúne-se com equipe de trabalho

Diretor do Empreender reúne-se com equipe de trabalho

Para inteirar-se sobre o programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o atual diretor da pasta, Cristiano Dall’oglio da Rocha, empossado em assembleia no dia 23 de março, reuniu-se com a equipe operacional, responsável pela gestão do programa, na quarta-feira (05).

O diretor, até então conselheiro da Acit e coordenador do Núcleo Setorial de Corretoras de Seguros, assumiu o cargo recentemente e, junto à equipe de consultores visa o desenvolvimento do programa, que atende a mais de 200 empresas, por meio de 18 Núcleos, sendo 14 Setoriais e quatro Multissetoriais.

Durante o encontro, os consultores do Empreender, da Acit, Claiton Leske, Angélica Castilho e Thais Valcarenghi, apresentaram as demandas do setor, bem como filtraram detalhes sobre o funcionamento do programa, que fomenta o desenvolvimento do setor empresarial de Toledo.

“Tenho muito a apreender com o grupo. O trabalho é muito interessante e devemos valorizá-lo, promovendo ações que divulguem-no aos micros e pequenos empresários, assim, integrando-os aos Núcleos respectivos aos seus setores”, conta o diretor do Empreender, Cristiano Dall’oglio da Rocha.

Cristiano frisa que está à disposição para auxiliar no crescimento e desenvolvimento do programa na Acit. “Assumi um compromisso com a Associação e desde já será um prazer cumprir com meu papel. Vejo o quanto é saudável e viável para a entidade manter o Empreender ativo”, ressalta.

Como integrante de um Núcleo Setorial, ele avalia o programa como método de incentivo ao crescimento. “Sei o quanto o trabalho é importante para nosso desenvolvimento. Tive uma evolução muito grande no decorrer do tempo e parte disso se deve a minha participação no grupo, junto a outros empresários do segmento”, conclui.

Empreender

O programa Empreender incentiva a união e promove o fortalecimento de micro e pequenos empresários de diversos segmentos, com a importante parceria entre Acit, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR).

Unidos em Núcleos Setoriais e Multissetoriais vinculados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo, as pequenas e médias empresas do mesmo segmento podem discutir os problemas comuns, buscar melhorias e soluções conjuntas para seus negócios, com metodologia própria e orientada por um consultor. Desse modo, os empresários abandonam a imagem de concorrência e passam a ter visão de parceria.

São realizadas atividades como treinamentos e palestras específicas para o setor, parcerias com fornecedores, compras conjuntas e negociações coletivas, participação conjunta em congressos, feiras e workshops, intercâmbio de informações e conhecimentos, campanhas culturais, entre outras atividades voltadas ao associativismo. 

Os empresários interessados em conhecer mais sobre o programa Empreender, bem como se tornar nucleados, podem procurar o setor pelo telefone 45 3055-4615. 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.