Dia Nacional de apoio às 10 medidas contra a corrupção é lembrado nesta segunda-feira

Dia Nacional de apoio às 10 medidas contra a corrupção é lembrado nesta segunda-feira

Para manifestar apoio e chamar atenção dos parlamentares quanto ao projeto 10 Medidas contra a Corrupção, que obteve mais de dois milhões de assinaturas, nesta segunda-feira (10) grupos em todo o Brasil se mobilizam com ações em favor das 10 medidas.

O projeto foi encaminhado à Câmara dos Deputados e se transformou na PL 4850. A expectativa é que até o final do ano os deputados votem o texto e o encaminhem para o Senado.

Para sensibilizar o grupo, bem como toda a comunidade, a partir das 10h, os grupos iniciam as atividades com o objetivo de dar mais visibilidade a mobilização e ao movimento, principalmente nas redes sociais, tendo em vista que milhares de pessoas estão conectadas a todo instante.

A iniciativa é do MUDE (Movimento Popular Apartidário de Curitiba), que incentiva o combate à corrupção. A execução nas diversas cidades que aderiram está sendo feita em parceria com vários movimentos da sociedade civil organizada que têm se engajado na luta pela aprovação do projeto de lei das 10 Medidas.

Todas as pessoas interessadas podem participar do movimento postando fotos e vídeos em suas redes sociais simbolizando o número 10 e usando a hashtag #LutePelas10Medidas; lojas podem exibir faixas em verde e amarelo, escolas podem reunir os alunos para cantar o hino nacional, grupos podem se juntar e escrever “10 medidas” em cartazes e o que mais a imaginação permitir para dar maior visibilidade à campanha de apoio às 10 Medidas. Outra sugestão é fazer um grande buzinaço, às 10h, para marcar o apoio.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.