fbpx

Desenvolvimento em Vendas com PNL é tema de treinamento da Acit

22 de setembro de 2016

Desenvolver o sentimento de autoconhecimento, para que as pessoas identifiquem seus sentimentos, emoções e comportamentos, incentivando-as a otimizá-los para que atinjam seus objetivos profissionais e pessoais. Este foi o principal objetivo do curso Desenvolvimento em Vendas com PNL (Programação Neurolinguística), promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nos dias 20 e 21 de setembro.

O treinamento ministrado pela facilitadora Marili Birck contou com a participação de 28 pessoas. Foram abordados temas como autoconhecimento; crenças; características de um vendedor de sucesso; estilos de venda; o poder das perguntas; técnicas para facilitar o atendimento, como criar sintonia nas relações interpessoais e nas negociações, como lidar com os diferentes tipos de pessoas, tipos de comunicação, entre outros assuntos.

A Programação Neurolinguística (PNL) aprimora a capacidade de se comunicar de forma mais efetiva e assertiva possibilitando mudanças saudáveis e benéficas ao indivíduo.

Segundo a assessora de Marketing na Athus Franchising, Débora Souza, o treinamento foi satisfatório. “O curso pôde me despertar novas ideias para que eu aplique no momento das vendas. Foram apresentadas dicas de como identificar os perfis de cada cliente, realizando uma abordagem correta e eficaz a cada um”, conta.

A facilitadora Marili Birck explica a importância do aprendizado. “Com o método de Vendas com PNL é possível trabalhar o autoconhecimento; primeiramente devemos nos conhecer para que posteriormente possamos identificar o perfil de cada cliente, portanto, saber como se comportar diante de cada indivíduo com suas particularidades”, ressalta.