Danilo Gass assume presidência da Acit

4 de março de 2015

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (4), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Luiz Eduardo Guaraná fez a prestação de contas da sua gestão de 2014 enquanto presidente, e em seguida, foi eleita por unanimidade a nova diretoria, com a presidência passada para Danilo Gass, da Livraria Barão.

A gestão de 2015-2016 terá como vice-presidente o advogado e presidente da OAB, Flávio Furlan. A diretoria executiva é composta por 19 diretores, além de 15 conselheiros deliberativos e três conselheiros fiscais.

Questionado sobre essa transição para a presidência Danilo explica que é um processo normal na Acit. "Historicamente o vice-presidente acompanha muito de perto o que acontece na entidade. Como somos voluntários nessa empreitada, quando o presidente não está por algum motivo, naturalmente o vice-presidente assume. E neste período, por várias vezes fui presidente", comentou.

Apesar de estar há mais de 14 anos na entidade e já ter passado por várias diretorias e empresas, inclusive pela presidência do Clube Toledão, Danilo ressalta que na Acit o trabalho é diferente e ser presidente requer alguns cuidados. "Ao chegar ao nível de presidência temos que ter alguns cuidados a mais, até porque você fala em nome de quase três mil pessoas. Então temos essa representatividade", esclarece.

Danilo ressalta também o profissionalismo da entidade. "Temos um planejamento estratégico, elaborado rigorosamente e nos dá a direção dos trabalhos. É como sempre digo, que cuidar do meu dinheiro é fácil, se eu perder é meu, mas cuidar do dinheiro dos outros, é necessário um cuidado especial, porque temos que dar satisfação. São três mil pessoas confiando em você", finaliza.

Avaliação

Com relação a gestão de 2014, o ex presidente Luiz Eduardo Guaraná avalia como feliz e profícua, que deixou heranças boas. "É difícil fazer uma avaliação de nós mesmos, como neste caso, não é só da minha atuação, mas de toda uma diretoria. Considero muito positiva a gestão, pois os eventos anuais da Acit foram de novo um sucesso e as campanhas comerciais foram destaque pela quantidade de cupons distribuídos", destaca.

Entre as iniciativas bem sucedidas lançadas em 2014, Guaraná ressalta o Movimento Pessoas Melhores, a campanha pelo voto útil, e a instalação do Escritório de Compras Toledo. "O lançamento do Escritório de compras Toledo, que considero um serviço estratégico, dará muitos frutos daqui a alguns anos, pois está no início dos trabalhos e ainda funciona com a metade do seu potencial", conta.

Sobre os planos futuros, Guaraná salienta que agora fará parte do Conselho Maior dos ex-presidentes, mas que está disponível para ajudar no que for preciso na entidade. "Estou à disposição do Danilo os 365 dias da gestão dele, no que ele achar necessário e na medida do possível, sem querer me intrometer. Quero ajudar no que for necessário, pois não me vejo fora da Acit", finaliza.

Ex-presidentes

Entre os ex-presidentes que participaram da assembleia estão Edson Carollo, que conduziu os trabalhos, além de Alceu Dal Bosco, Edésio Reichert, Joel Loh, Walmor Lodi e Ernesto Boettcher.

A nova diretoria e conselhos já assumem as funções e terão a primeira reunião ordinária no próximo dia 11. A posse festiva está programada para 10 de abril no Olinda Park Hotel.