Curso na Acit para integrantes de Cipa abordará NR 5

17 de julho de 2015

Nos dias 27, 28 e 29 de julho a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realizará um treinamento destinado a trabalhadores eleitos, indicados ou designados para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nas Empresas (CIPA), dos segmentos de serviços, comércio e indústria. A ação será ministrada pelo facilitador Manoel Carlos Barbosa, no horário entre as 19h30 e 22h30, na Sala de Treinamentos da Acit.

O curso tem como objetivo aperfeiçoar membros da Cipa para desenvolverem ações de prevenção a acidentes de trabalho na empresa, em atendimento à Norma Regulamentadora 5, aprovada pela Portaria nº 3.214/78.

Estão previstas aulas teóricas e práticas da NR 5 abordando, entre os diversos temas, o estudo do ambiente e das condições de trabalho, Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), estudo dos principais riscos — físico, químico, biológico, entre outros –, análise de caso de acidentes do trabalho, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), noções básicas de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, entre outros.

O investimento para associados Acit e estudantes é de R$ 160,00 e para demais interessados R$ 320,00. Para mais informações ou inscrições deve-se entrar em contato pelo telefone (45) 3055-4636 com Joice, Rafael ou Katiane ou pelo e-mail treinamentos@acit.org.br

Currículo do instrutor

Manoel Carlos Barbosa é Formado em Pedagogia, Segurança do Trabalho e Bombeiro Profissional Civil. Foi professor terceirizado do Senai, técnico de segurança da Prati Donaduzzi, Nutron Alimentos e atualmente técnico de segurança da FIAL – Indústria de Fios Têxteis.

Proprietário da Treinamentos e Assessoria em Segurança do Trabalho (Treinaset) realiza cursos para operadores de máquinas pesadas, CIPA, Brigada de Incêndio, Espaço Confinado e Trabalho em Altura, entre outros que atendem as exigências do Ministério do Trabalho.