Curso na Acit orienta empresas para estratégias em marketing

11 de março de 2016

Com 27 participantes, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu o curso Marketing Estratégico com foco na Prospecção de Clientes, nos dias 8 e 9 de março.

Segundo o facilitador Heládio Balerine, a proposta foi despertar no empresário e seus colaboradores a importância do desenvolvimento de ações planejadas para buscar novos clientes e retê-los. “Além disso, visa preparar para ter mais assertividade na hora da venda para estes e outros clientes”, frisa.

Balerine destaca a importância do tema exatamente em um momento de ajustes econômicos e competitivos. “Dentro do cenário em que as empresas brasileiras passam neste momento, onde não basta apenas reduzir custos, é preciso ter opções para manter a empresa competitiva, com fluxo positivo nas vendas e financeiro”, frisa.

Neste sentido, segundo o consultor, as alternativas são vender mais para os mesmos clientes através de novos produtos e serviços; adotar ações de relacionamento com estes clientes e resgatar aqueles que estão inativos. “Outra estratégia é prospectar novos clientes, através da busca de novos contatos, seja em feiras, revistas, entidades de classes, na internet, nas filas e salas de espera, enfim, o mundo é o limite. Com uma boa dose de iniciativa e estratégias dá sim para ir longe”, salienta o consultor.