Curso de Vitrinismo: Visual de Loja é realizado na Acit

14 de agosto de 2014

Vitrinismo: Visual de Loja foi o tema do curso realizado na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Sebrae, ministrado por Fernando Oliveira Soares e contou com 30 participantes.

Muito mais que uma simples forma de exposição visual de um produto, o vitrinismo, é uma arte que pretende estimular ao máximo todos os sentidos do comprador de forma quase simultânea.

Segundo o palestrante Fernando Oliveira Soares, no curso foram trabalhados desde os aspectos internos com relação ao visual de loja, as estratégias que devem ser utilizadas, quais são as ferramentas utilizadas para montagem da vitrine como simetria, assimetria, ritmo. "Todos os aspectos foram ilustrados através de imagens, fotos, porque acredito que auxilia muito para que essas pessoas que fazem vitrine possam dar um upgrade no seu ambiente de trabalho", destaca.

Fernando comenta que é importante que as empresas tenham uma pessoa responsável somente pelo visual da loja, para que a vitrine tenha total dedicação e alcance resultados serão positivos.

Para Ediana Micheli dos Santos, da empresa Hering Store, o curso foi bem importante, pois foram passadas várias técnicas que não conhecia. "Trabalho com vitrine já algum tempo, mas aprendi várias aspectos, como o foco, iluminação e coordenação de cores", ressalta.

Fabia Bonfim Oliveira, da empresa Veste Leve, participou pela primeira vez de um curso sobre vitrinismo e achou muito proveitoso. "O curso foi muito bom, aprendi muita coisa, entre elas como expor meus produtos, a quantidade, as cores e quais os produtos que devem ser expostos, pois em minha loja tenho produtos diversificados", comenta.

Para Rosa Odete Brito, da empresa Dimazzo Maison, curso foi bem interessante pelas dicas que foram passadas e que fazem toda a diferença na construção da vitrine. "As dicas de decoração, iluminação, cores e detalhes vão ajudar muito para a montagem das próximas vitrines, e acredito que o resultado será positivo", destaca.

O curso aconteceu nos dias 11,12 e 13 de agosto na Acit.