Curso de Rotinas Trabalhistas é realizado na Acit

4 de maio de 2016

Teve início na terça-feira (03), o curso de Rotinas Trabalhistas disponibilizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), para gerentes, supervisores, encarregados, chefes e demais profissionais que exercem funções relacionadas à gestão de pessoas. O treinamento, que tem mais de 30 inscritos, segue até a quinta-feira (05).

A capacitação tem foco na qualificação no ambiente das relações trabalhistas e conta com a instrução dos advogados, Marcelo Dalanhol, Kátia Cristina Sfredo Bombonatto e Fernanda Ferrer Allievi.

Durante as três noites, o curso visa esclarecer questões ligadas à relação de empregador e empregado. Entre estas, estão período de descanso do funcionário, suspenção, procedimentos de contratação, remuneração, forma de pagamento, jornadas de trabalho, entre outros.

Segundo a advogada Fernanda Ferrer Allievi, os participantes mostraram-se atentos aos assuntos trabalhados durante a primeira noite. “Muitas dúvidas surgiram, houve a interatividade entre os facilitadores e o público. Isso é um termômetro para sabermos o que eles pretendem com nosso treinamento”, frisa.

A advogada ressalta que a intenção é continuar com os assuntos relativos a rotinas trabalhistas. “Baseado nos questionamentos que nos foram passados podemos saber realmente quais são os problemas dentro das organizações para que possamos ajudá-los”, finaliza.

De acordo com a funcionária do setor de Finanças e Recursos Humanos da empresa Olinda Hotel e Eventos, Rosane Maria Schio, os assuntos trabalhados apresentaram aspectos positivos. “São conteúdos válidos para que possamos aplicar em nossos âmbitos organizacionais, situações que acontecem no dia-a-dia e nos deixam com dúvidas”, explica.

O treinamento sobre rotinas trabalhistas segue até a quinta-feira (05) na sala do CCE, térreo da Acit.