Curso de Mecânica Básica para Mulheres será no dia 07 de outubro

26 de setembro de 2016

Para orientar mulheres motoristas quanto aos cuidados com seus veículos, no dia 07 de outubro durante o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, o Núcleo Setorial de Mecânicas e Núcleo da Mulher Empresária, vinculados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná (Sindirepa/PR), realizam o curso gratuito de Mecânica Básica para Mulheres, no Centro de Eventos Desiré Refosco, na Grande Pioneiro, a partir das 19h.

O evento direcionado às mulheres tem por objetivo nortear as motoristas em relação a problemas que os veículos podem apresentar durante o dia-a-dia, bem como conscientizá-las sobre a importância da manutenção preventiva, como por exemplo, a troca de pneus, troca de óleo, filtros de ar e óleo, dicas de manutenção, entre outros cuidados.

O coordenador do Núcleo de Mecânicas, Silvio Antônio Ribeiro, confirma que o principal objetivo da ação é orientar as motoristas de forma gratuita. “Em parceria com a campanha Outubro Rosa, os empresários do setor de mecânicas vão oferecer palestras a elas. Com o tema Mecânica Básica para Mulheres vamos esclarecer as principais dúvidas quanto à manutenção de seus veículos”, conta.

As interessadas devem fazer suas inscrições na Acit. Mais informações pelo telefone 45 3055-4606.

Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul

Ainda durante a abertura oficial da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, será realizada uma palestra sobre Câncer de Mama. O objetivo é ressaltar os cuidados a serem tomados, além da importância de exames preventivos que podem detectar a doença a tempo de ser tratada junto a equipe médica.

Apesar da abertura oficial das campanhas ocorrer no dia 07 de outubro, no Centro de Eventos Desiré Refosco na Grande Pioneiro, as atividades da programação iniciam no dia 04 de outubro e seguem até o dia 25 de novembro, integrando as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.