fbpx

Curso de gestão de custos será realizado na Acit

30 de julho de 2015

O setor de Treinamentos, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizará nos dias 10, 11 e 12 de agosto, o curso de Administração de Custos e Formação do Preço de Venda. O treinamento é destinado a empresários, profissionais liberais, gestores e colaboradores do setor administrativo, financeiro e comercial, envolvidos com o processo de planejamento e controle de custos, formação de preço e suas respectivas análises, componentes e estrutura.

Conforme a facilitadora da capacitação, Leani Nehring, o curso tem o objetivo de qualificar os participantes para definir preços de venda competitivos para seus negócios por meio de procedimentos técnicos e do conhecimento do mercado em que atuam.

No conteúdo programático será trabalhada a importância da gestão de custos, elementos que compõe o preço e a venda, a diferenciação de custos e desas fixas e variáveis, a identificação e cálculo de custos para o comércio e serviços, a avaliação de mercado para determinar preços competitivos, a margem de contribuição e o ponto de equilíbrio.

Currículo da instrutora

Leani Nehring é economista e especialista em economia de empresas, é instrutora de cursos e palestras nas áreas Financeira, Empreendedorismo, Vendas, Atendimento, Comunicação, Orçamento Familiar e Planejamento Estratégico.

A instrutora também atua como consultora nas áreas Financeira, Administrativa e Comercial de empresa, elaboração de diagnóstico empresarial, Projetos de Viabilidade e Pesquisa de Mercado.