Curso de auxiliar de marcenaria forma 11 alunos

Curso de auxiliar de marcenaria forma 11 alunos

Teve encerramento no dia 07 de junho o curso para auxiliar de marcenaria, promovido pelo Núcleo Setorial de Marcenarias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Senai.

As aulas que fizeram parte do projeto “o caminho da profissão” tiveram início no dia 18 de janeiro, e foram realizadas na Aldeia Betesda. Com duração de 160 horas, o curso formou 11 alunos.

            Os alunos tiveram com sucesso, a oportunidade de realizar o curso e encontram-se aptos para suprir a carência de mão de obra neste segmento. “Pelo fato de o curso ter uma carga horária maior, os alunos terão condições de aprofundar-se mais na área”, relata Urusula Mousquer Padilha, orientadora pedagógica do Senai.

Os Cursos na área moveleira vêm suprir uma demanda crescente do setor na formação de mão de obra. “A profissão de marceneiro foi deixada de lado pelos jovens. Tentamos reverter a situação através do curso, uma vez que o setor está em expansão e precisa cada vez mais de profissionais qualificados” salienta Ursula.

Não foram apenas os homens que buscaram capacitação no ramo da marcenaria. As mulheres que buscam profissionalização, também viram no curso uma oportunidade de gerar renda e bons negócios. 

 

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.