Consultores do Programa Empreender participam de encontro regional na Acit

26 de fevereiro de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) sediou na sexta-feira (21) o primeiro encontro regional de consultores do Programa Empreender de cidades da região Oeste do Paraná.

Segundo a consultora da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Iraci Mataczinski, esta foi a primeira reunião de alinhamento neste ano com os consultores das ACE’s, visando discutir o planejamento das atividades e discutir temas que possam melhorar os resultados do programa.

Após a abertura, feita pela diretora do empreender da Acit, Ana Luiza Duffeck Gruber, os consultores tiveram uma capacitação com a fonoaudióloga Elaine Breik, que falou sobre o tema Voz e comunicação profissional, ressaltando os cuidados com a comunicação.

No período da tarde, a psicóloga e coach Stela Meneghini tratou sobre Competências essenciais para o sucesso profissional e o processo de desenvolvimento e aplicou dinâmica e exercício de autoconhecimento ao grupo.

O grupo também realizou visita técnica ao Restaurante Pantanal, integrante do Núcleo Setorial de Gastronomia de Toledo, que mostrou o desenvolvimento da empresa ao longo dos anos, e a importância do Programa Empreender para que ocorresse essa evolução.

“Foi uma reunião de alinhamento muito produtiva e que contribuirá para que os consultores retomem as atividades em suas Associações”, frisa a consultora do Programa Empreender da Faciap, Iraci Mataczinski.

Entre os participantes estava a equipe de consultores da Acit, composta pela coordenadora Angélica Castilho, Thais Valcarenghi e Marlei Bronstrup da Silva.

O Programa Empreender é desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Foi instituído na Acit há 20 anos.