Conselho Municipal de Inovação conhece o programa ‘Rede de Proteção ao Educando’

10 de agosto de 2021

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) recebeu na segunda-feira (09), em encontro no espaço InovAcit, o diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec), Carlos Alberto Nascimento, que apresentou o programa “Rede de Proteção ao Educando”.

Carlos falou sobre o programa do governo municipal que tem por objetivo gerar, por meio de Business Intelligence (BI), informações para a formulação de políticas públicas em educação, saúde e assistência social para a comunidade escolar (alunos, pais e professores).

Segundo o diretor-executivo da Funtec, a intenção é iniciar a implementação da proposta nos meses de setembro e outubro deste ano. “A ideia do programa é nortear ações baseadas em evidências, considerando os dados que são gerados pelas secretarias municipais, unificando as informações, trabalhando com esta rede no âmbito do acompanhamento das crianças matriculadas na rede municipal de ensino, bem como de seus pais”, conclui.