Conselho Maior apoia reeleição na diretoria da Acit

1 de fevereiro de 2017

Para consultar o Conselho Maior, formado por ex-presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, se deveria aceitar o convite de permanecer na presidência da entidade por mais um ano, o atual presidente da Acit, Flávio Furlan, reuniu o grupo na manhã de quarta-feira (01).

Flávio, que iniciou sua gestão em março de 2016, contou com o apoio do Conselho Maior, tendo em vista que o estatuto da Associação prevê eleição para gestão de um ano e reeleição para mais um período. Em março, quando se encerra o mandato, será realizada assembleia de prestação de contas e para uma nova eleição, na qual ele se candidata à reeleição. Ainda deverão ocorrer mudanças na composição das diretorias e conselhos.

"Estou muito contente por ter sido convidado para permanecer no cargo de presidente da entidade e coloco meu nome mais uma vez à disposição dos associados para presidi-la em um ano tão importante. Tem sido uma escola fantástica e creio que todos que passaram pela função têm essa visão, do quanto aprendemos em relação ao associativismo, cooperação e importância da representatividade da Associação frente aos interesses da comunidade. Se tudo ocorrer dentro do previsto, a partir de março iniciarei uma nova gestão, neste ano de comemorações aos 50 anos", salienta Flávio.

Apoio

Segundo o ex-presidente da Acit e membro do Conselho Maior, Edésio Reichert, a decisão foi acertada. “Fui defensor dessa ideia há alguns anos atrás, quando presidi a entidade, de que houvesse alguém disposto a continuar os trabalhos por mais um ano. É bom para a organização, bom para os projetos e também para a equipe de colaboradores. Por isso, sou totalmente favorável a permanência do Flávio mais um ano frente à Acit”, frisa.

Marcos César Sanchez, outro ex-presidente da Acit, concorda com a decisão, que segundo ele, também foi uma demanda de parte dos associados. “O atual presidente, Flávio Furlan, atendeu às manifestações de empresários e também de membros do Conselho Maior, tendo em vista que um ano de comemorações exige uma continuidade de trabalhos. Sendo assim, ele entendeu a necessidade e aceitou a missão de continuar a gestão por mais um ano”, ressalta.

50 anos Acit

Ainda no encontro, foram apresentadas ao Conselho Maior algumas das ações programadas para 2017, ano de comemoração do cinquentenário da Acit, entre outros assuntos estratégicos.

Entre as atividades, estão eventos para reunir associados, nos bairros Jardim Panorama, Coopagro, Centro, Vila Pioneiro e Jardim Porto Alegre. Os encontros acontecerão de abril a agosto e durante as confraternizações serão sorteados brindes para os presentes.

Além disso, está previsto também um jantar de homenagens para reunir os ex-presidentes da entidade. Na ocasião, serão entregues um livro histórico dos 50 anos da Acit, com depoimentos e fotos que marcaram o período de crescimento e desenvolvimento da entidade, referência em todo o estado.

A Acit trabalha ainda, na produção de vídeos, também em menção ao cinquentenário da entidade, comemorado neste ano. Participaram do encontro os ex-presidentes Albino Corazza, Hermes de Césaro, Edmir Cesar Della Costa, Calixipo de Paula, Wolmir Ficagna, Marcos César Sanchez, Mario César Costenaro, Walmor Lodi, Edésio Reichert, Solange Martins e Danilo Gass.