Conselho do Jovem Empreendedor recebe novos membros

5 de julho de 2016

A cada dia o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), tem demonstrado a força do associativismo jovem, com a realização de ações que motivam o interesse de novos jovens empreendedores a integrarem o grupo. Como prova desse trabalho, mais uma vez o Cojem recebeu novos membros que apresentaram espírito associativo e de iniciativa. A recepção aconteceu na terça-feira (05), na Acit.

O encontro foi conduzido pelo vice-presidente Carlos Tomasini, que apresentou o Cojem a quatro novos membros, enfatizando como o grupo trabalha em parceria com a Acit.

Segundo Tomasini, foi realizada uma apresentação institucional. “O momento serve para demonstrarmos a estrutura do conselho, seu objetivos e suas ações. Agora somos 38 pessoas e tanto os novos membros quanto os mais antigos, fizeram uma breve apresentação pessoal para que se conheçam melhor”, explica.

Entre as principais atividades do Conselho estão projetos como a organização e realização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, Prêmio Toledo Destaque Empreendedor, Case Conselheiro, Empresário em Foco, Momento Empresarial, organização do estacionamento da Feira Shopping, Feirão do Imposto e ações de cidadania.

A próxima ação programada para este ano é a realização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, que contempla por meio de pesquisas com o público, mais de 100 categorias de serviços e comércio da cidade de Toledo.

De acordo com o vice-presidente do Cojem, o evento será lançado ainda neste mês. “Ainda não podemos confirmar a data, mas a intenção é lançar o evento na última semana de julho, no auditório da Acit”, conta. “Após o lançamento, começam as inscrições para o Prêmio Destaque Empreendedor, e as entrevistas nas residências para o Prêmio Destaque Empresarial em parceria com a PUC/PR – Campus Toledo”, finaliza.

Como participar do Cojem?

Podem fazer parte do Conselho jovens empreendedores que integrem como titulares, sócios, administradores ou representantes legais de empresa ou que atuem como profissionais liberais. É necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 39 anos. Os interessados podem se cadastrar no site www.cojemtoledo.org.br, ou ainda procurar a secretaria da Acit no endereço de e-mail cojem@acit.org.br ou pelo telefone (45) 3055-4649.