Conselho de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comciti) conhece diagnóstico do Ecossistema de Inovação de Toledo apresentado pelo Sebrae PR

2 de agosto de 2022

Membros do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comciti), que trabalham na formatação do Programa Municipal de Inovação, participaram de um Workshop no dia 26 de julho promovido pelo Sebrae PR no espaço INOVACIT, para apresentação de diagnóstico atualizado do ecossistema de inovação de Toledo.

A apresentação realizada por Alan Debus do Sebrae, contempla a fase semi final do diagnóstico local, com avaliação de programas, ações e habitats da inovação e uma série de vertentes que impactam no posicionamento de Toledo. Em reunião, uma foto foi apresentada aos conselheiros que puderam observar potencialidades e fraquezas do ecossistema de Toledo.

Segundo o presidente do Comciti, Marcio Pinheiro, a terceira fase do workshop foi o momento para que conselheiros fizessem um refinamento de informações. “Munidos de dados podemos pensar juntos em como dar sequencia ao plano de trabalho do Programa Municipal de Inovação, que integra a Lei Municipal de Inovação.”

Alan Debus comenta que Toledo tem dado passos largos quando o assunto é ecossistema de inovação. “O município está na fase inicial e em breve encaminha-se à de estruturação e de desenvolvimento consolidado. Vamos trabalhar nisso, pensando em estratégias que melhorem nosso potencial inovador.”

O trabalho de diagnóstico do ecossistema de inovação de Toledo é uma iniciativa do Conselho Municipal de Inovação (Comciti), com parceria do Sebrae PR e Prefeitura Municipal de Toledo.