Conexão Empresarial traz Ciro Gomes a Toledo

4 de julho de 2014

A Conjuntura Política Econômica Brasileira: análise e perspectiva. Este será o tema da palestra de abertura do Conexão Empresarial e que trará a Toledo o ex-ministro Ciro Gomes. O programa, que visa a formação e capacitação empresarial, terá início no dia 11 de setembro, com mais três eventos agendados para os dias 17, 22 e 30.

Aos 52 anos, Ciro Ferreira Gomes chega aos 30 anos de carreira política com um dos mais respeitáveis currículos em nosso país. Por duas vezes foi deputado estadual, depois foi prefeito de Fortaleza e governador do Ceará. Ocupou ainda os cargos de ministro da Fazenda, no governo de Itamar Franco, quando assumiu o comando da economia para conduzir o Plano Real. Foi também ministro da Integração Nacional, no governo Lula. Candidatou-se à presidência da República em 1998 e 2002.

Ciro Gomes é também autor dos livros No País dos Conflitos (1994); O Próximo Passo – Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo (1995), em parceria com o professor Mangabeira Unger; Um Desafio Chamado Brasil (2002), e nos últimos anos realiza palestras por todo o Brasil.

A proposta da palestra no Conexão é fazer uma análise do cenário político e econômico do país, além de trazer informações que podem contribuir para a tomada de decisões do empresariado.

Programação

O Conexão Empresarial traz também as palestras com o mágico empreendedor Rafael Baltresca, com o tema "O poder é seu – Aspectos Subconscientes do Sucesso", no dia 17 de setembro.

Já o consultor de vanguarda em estratégias competitivas Waldez Ludwig, fará a palestra sobre o "Ritual Estratégico do Líder", no dia 22.

Para finalizar o Conexão Empresarial, no dia 30, a palestra será com o consultor de Ética da Unesco Clóvis de Barros Filho, com o tema "A vida que vale a pena ser vivida".

Passaportes

A aquisição dos passaportes para as palestras pode ser feita na Acit. O investimento para os associados é de R$ 180,00 e para não associados, de R$ 300,00, válido para quatro palestras. Mais informações podem ser conseguidas com Katiane ou Márcia, pelo telefone (45) 3055-4616.

Parcerias

O Conexão Empresarial é promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) em parceria com o Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Park Hotel, Vip Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae e Prefeitura de Toledo.