Conexão Empresarial 2014 é lançado na Acit

27 de março de 2014

Pelo oitavo ano consecutivo, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoverá o programa Conexão Empresarial. Por meio de palestras com profissionais de renome nacional em diferentes áreas de interesse do mundo dos negócios, visa oferecer formação corporativa,

Até agora, em sete edições, participaram 27 palestrantes de renome, como os ex-ministros Maílson da Nóbrega e Ozires Silva, os jornalistas Salete Lemos, Luiz Nassif e Kako Barcellos, o astronauta Marcos Pontes, o administrador Max Gehringer, o jogador de basquete Oscar Schmidt, além de Daniel Godri, Mário Sérgio Cortella, Sthephen Kanitz, Paulo Storani, Raúl Candeloro, entre outros. Mais de 24 mil pessoas já participaram das palestras realizadas.

O lançamento da programação para este ano ocorreu na manhã de quinta-feira (27) e reuniu organizadores, parceiros, empresários e lideranças do município, no Olinda Park Hotel.

Para o diretor de Treinamentos da Acit, Rogério Oliveira, o evento se tornou referência regional em formação e desafio a cada ano é trazer palestrantes que atraiam o interesse do público. “A cada ano a entidade buscou aperfeiçoar o formato e tem sido bem sucedida. Os convidados são grandes nomes, acreditamos na boa receptividade do público e no sucesso em mais esta edição”, ressalta.

Palestrantes

A programação será realizada em setembro. Para esta edição, um dos convidados é o ex-ministro Ciro Gomes, que foi governador do Ceará aos 36 anos, e atuou nos ministérios dos governos Itamar Fanco e Lula. Ele abrirá o evento, no dia 11, e falará sobre o tema “Conjuntura Política-Econômica Brasileira”, com análises e perspectivas.

Na segunda palestra, no dia 17 de setembro, o palestrante Rafael Baltresca – que é ilusionista profissional premiado em campeonatos nacionais e internacionais – abordará o tema “O Poder é seu – Aspectos Subconscientes do sucesso”.

Waldez Ludwig, palestrante há mais de 20 anos e considerado um consultor de vanguarda em estratégias competitivas, fará a terceira palestra, no dia 22, com o tema, “Ritual Estratégico do Líder”.

Para encerrar o Conexão Empresarial, no dia 30 de setembro, o professor de Ética da Universidade de São Paulo (USP) e consultor da Unesco, Clóvis de Barros Filho, falará sobre “A vida que vale a pena ser vivida”.

Parcerias

Nesta edição, novos parceiros se somaram aos tradicionais patrocinadores junto à Acit, como a Coamo Agroindustrial e a PUCPR. Além destes, o Conexão Empresarial conta com as parcerias do Sicoob Oeste, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Park Hotel, Vip Corretora de Seguros, Sebrae e Prefeitura de Toledo.

Conforme ressaltou o vice-presidente da Acit, Danilo Gass, a entidade consegue realizar o evento e manter o nível de qualidade dos palestrantes em razão das parcerias. “Um evento deste porte se viabiliza pelas parcerias, e desta forma conseguimos oferecer palestras que se encontram nos grandes centros, a custos superiores, de uma forma bastante acessível aos empresários e profissionais da nossa cidade e região”, destaca.