fbpx

Concurso Miss Guerreira abrirá Outubro Rosa em Toledo

26 de setembro de 2019

O Concurso Miss Guerreira 2019 abrirá a programação alusiva à campanha Outubro Rosa no dia 1º de outubro, em Toledo. O evento é organizado por meio da Diretoria de Responsabilidade Social, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Projeto Amigas do Bem Viver.

A diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Maria Rita Pozzebon, comenta que há vários anos a entidade vem promovendo ações alusivas ao Outubro Rosa, pela importância da conscientização do público feminino quanto à prevenção. “No ano passado denominamos o evento de Pausa para o Rosa e agora teremos a segunda edição, visando chamar a atenção das mulheres quanto ao cuidado e a prevenção da saúde no quesito câncer de mama. Queremos lembrá-las sobre a importância de realizarem os exames, pois o diagnóstico no início faz a diferença na superação da doença”, explica.

O evento contará com desfile das guerreiras – assim são chamadas as mulheres que lutam contra o câncer de mama – e escolha da miss. “Todas as participantes são mulheres que estão em tratamento ou já tiveram câncer e integram o Projeto Amiga do Bem Viver”, observa Maria Rita.

Ainda na programação, estão previstos também o compartilhamento de histórias de superação da doença, apresentações culturais e encerramento com coquetel. O evento será realizado no Salão Mafalda Eventos, a partir das 19h30. Para participar, o ingresso é solidário, devendo ser trocado por um quilo de alimento não perecível, na Acit.