fbpx

Companhia doutores do riso estará na Feira Shopping

22 de abril de 2017

 

Pela primeira vez na Feira Shopping, a Companhia Risologistas Doutores do Riso apresentará seus números clássicos circenses, com os palhaços Propício e Pitucho que trabalharão com o imaginário e com a sensibilidade do público, no sábado (22).

A Cia Risologistas, fundada em Cascavel em 2007 e com sede também em Curitiba, busca novas linguagens para o circo e teatro em vários ambientes e a formação de uma arte com importância social, relata o produtor Alan Cesar Soares. A companhia representou o Brasil em países como a Nova Zelândia, Espanha e França e já circulou por mais de 100 cidades do Brasil.

“Durante estes anos, mais de 100 mil pacientes já foram atendidos pelos risologistas doutores do riso. A companhia também já foi agraciada com várias premiações e desenvolve uma ampla trajetória de pesquisa em circo e teatro”, complementa.

Na Feira Shopping, apresentará o espetáculo “Clownssicos”, que é o primeiro trabalho de números clássicos circense da Cia Risologistas, apresentado para mais de 60 mil pessoas de sete estados diferentes no Brasil.

“O espetáculo trabalha com a metalinguagem circense, que no palco mostra a montagem na íntegra do espetáculo, desde a maquiagem até a finalização da peça. Os números do espetáculo são muito próximos às performances realizadas dentro dos hospitais que são atendidos pelos Risologistas. O principal objetivo é resgatar o humor inocente que vivemos anos atrás”, destaca Alan.

Serão duas apresentações no palco principal do evento, às 20h30 e 21h45. A Feira vai até domingo (23), das 14h até 21h. A entrada e acesso às atrações é gratuita. O estacionamento tem opções de gratuito e pago.

Realização

A 24ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional e Distribuidora de Peças DPL. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.