Companhia Brasileira de Reciclagem Animal – Cbrasa visita Acit

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da diretoria de Indústria, recebeu a visita de representantes da Companhia Brasileira de Reciclagem Animal – Cbrasa, instalada em Concórdia, Santa Catarina, na segunda-feira (19).

O grupo de empresários veio a Toledo apresentar o projeto piloto, colocado em prática recentemente em Santa Catarina, que pretende recolher, transportar, processar e destinar corretamente animais mortos em propriedades rurais, como gado, suínos, peixes e equinos, tendo em vista a demanda do segmento.

A empresa, que atualmente recolhe cerca de 40 mil toneladas por mês dos resíduos em Santa Catarina, transforma o material em gordura animal e adubo orgânico, além de água tratada pronta para voltar ao meio ambiente.

Segundo a diretora de Indústria da Acit, Cleonice Malheiro, a ideia dos empresários é se instalar em Toledo, a fim de realizar o processo na região. “Eles vieram buscar apoio da entidade, que apresenta grande representatividade fora do município. Acreditamos que a sugestão é válida e consciente em relação aos cuidados com o meio ambiente; percebemos nos detalhes a preocupação com os materiais que muitas vezes não tem uma destinação correta”, explica.

O grupo que exporta o adubo orgânico e comercializa a gordura animal no mercado interno, pretende dar sequência ao contado com a Acit.  “É importante que as empresas e produtores conheçam esse trabalho, por isso prestamos todo o apoio necessário à Cbrasa neste projeto. Vamos aguardar os próximos passos”, conclui Cleonice.

Além da presença da diretora da Indústria da Acit e dos empresários representantes da Cbrasa, o encontro contou ainda com a participação do gerente da entidade, Marcel Sarturi, do conselheiro Gilberto Furlan e do próximo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, que teve seu nome sugerido pela Acit, para assumir o cargo na próxima gestão municipal.