Como proporcionar experiência de consumo ao cliente na era da informação

14 de março de 2019

Com o advento da internet e das novas tecnologias, o perfil do consumidor mudou. Ele está sempre muito bem informado, busca soluções para seus problemas e necessidades na web, faz comparações, quer menos burocracia, tem menos tempo e quer mais agilidade. A partir das transformações no perfil do cliente e do consumo, surgem novos desafios e as empresas precisam estar atentas a isso para se manterem no mercado.

Essa foi a reflexão proposta no curso promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nas noites de terça-feira (12) e quarta-feira (13), com o tema “Como proporcionar experiência de consumo ao cliente”, aplicado pela facilitadora Giselle Bruno Grando, que apresentou ferramentas práticas para serem implementadas.

Diante de um consumidor ativo, com maior poder de escolha e decisão, que avalia a relação custo-benefício, as empresas devem prestar atenção às mudanças de comportamento e trabalhar a experiência que proporcionará ao cliente. “Hoje é importante que todos os profissionais que estejam na linha de frente do atendimento ao cliente consigam mapear esse comportamento, quais são suas reais necessidades e problemas, para que possa atendê-lo e oferecer uma verdadeira experiência de consumo, que ele se lembre de como se sentiu sendo atendido em minha empresa”, explica Giselle.

Entre os participantes do curso, a avaliação foi excelente, sendo atribuída média 9,3. Maynara Faria disse que os pontos positivos foram a abordagem dos temas, a dinâmica e a linguagem. “A Acit e a facilitadora estão de parabéns, foi muito bem organizado e aplicado.” Precila Fassícolo afirmou que “o aproveitamento foi de 100%.” Para Paulo Cézar de Souza, o treinamento foi ótimo e proporcionou uma visão diferenciada em relação ao perfil do cliente.

O próximo curso da agenda da Acit será o de Rotinas de Departamento Pessoal, nos dias 19, 20 e 21. Mais informações e inscrições pelos telefones (45) 3055-4636 e WhatsApp (45) 99970-2111. A agenda completa de treinamentos para 2019 pode ser acessada em www.acit.org.br.