Comitê Gestor do Programa Empreender da Acit avalia ações

2 de março de 2016

O Comitê Gestor do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou a primeira reunião de trabalho deste ano, na terça-feira (01), com cerca de 40 participantes.

O encontro contou com a participação do vice-presidente da Acit, Flávio Furlan, da diretora do Empreender, Anaide Holzbach de Araújo, dos 17 coordenadores de Núcleos da entidade, da consultora regional do Empreender, pela Faciap, Iraci Mattachinski, do gerente Marcel Sarturi e do coordenador do programa, Claiton Leske.

Realizado periodicamente, o encontro do Comitê Gestor possibilita a apresentação das ações e resultados de cada Núcleo
Setorial, como forma de estímulo aos integrantes, a discussão de problemas em comum, bem como a definição de estratégias, entre outros assuntos. “É um momento para que os núcleos compartilhem suas ações e conquistas, discutam as dificuldades, as necessidades a serem trabalhadas, para buscarmos melhorias em conjunto”, explica o coordenador do programa Empreender, Claiton Leske.

De acordo com a consultora regional do Empreender, a reunião foi muito produtiva e o grupo de coordenadores de Núcleos mostrou-se muito empenhado no trabalho associativo, que tem trazido excelentes resultados. “O grupo está muito empenhado para que as ações sejam bem sucedidas. Há uma grande percepção de que a ação associativa traz resultados concretos, especialmente neste momento econômico. Se as pessoas e empresas não juntarem a forças, ficará cada vez mais difícil”, afirma Iraci.

Conforme a consultora, chama muito a atenção a longevidade dos Núcleos Setoriais implantados na Acit, alguns têm 15, 12, 10 anos de atividade. “O Empreender na Acit está bem consolidado, tem um planejamento e coordenação muito bons, conta com o apoio da entidade. A maioria dos grupos está o tempo todo fazendo ações em prol dos negócios, para se manter no mercado e se desenvolver. Tudo isso é muito positivo”, destaca Iraci.

O Comitê Gestor já definiu a data do próximo encontro, que será no dia 12 de abril. “Os comitês nas Associações Comerciais se reúnem no máximo três vezes. Contudo, na Acit decidiu-se realizar mais encontros. Todos os núcleos e seus coordenadores estão bastante motivados, não querem deixar um tempo muito longo para voltar a discutir em conjunto as estratégias de melhorias”, frisa a consultora.

Para a diretora do Empreender, Anaide Holzbach de Araújo, este ano será desafiador. “Será um ano de grande busca por realizações, de muito trabalho aos empresários dos núcleos e também para os consultores que nos apoiam no programa”, destaca a diretora.