Comitê gestor do Empreender discute ações para 2017

24 de janeiro de 2017

Para dar início aos trabalhos do programa Empreender, que coordena e auxilia 18 Núcleos Setoriais e Multissetoriais, vinculados à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), coordenadores dos grupos reuniram-se na terça-feira (24).

A reunião de trabalho do Comitê Gestor, conduzida pelo gerente da Acit, Marcel Sarturi e consultores do programa Empreender, teve como objetivo discutir pontos estratégicos, como atividades programadas para 2017.

Ainda no encontro, os coordenadores puderam avaliar algumas das ações do último ano, como o suporte que cinco Núcleos receberam do Sicoob Meridional, no valor de R$ 3 mil cada. Os valores foram aplicados em projetos, os quais foram avaliados e selecionados.

Suporte aos Núcleos

A novidade para este ano é a renovação da parceria com o Sicoob Meridional, que irá destinar R$ 18 mil para os Núcleos Setoriais e Multissetoriais da Acit. Na reunião, por decisão unânime, seis grupos receberão a quantia de R$ 3 mil cada, mediante apresentação de projeto e avaliação de um comitê gestor, assim como no último ano.

A notícia agradou aos empresários. Segundo o gerente da Acit, Marcel Sarturi, é necessário que os grupos distribuam estrategicamente os recursos. “Agora vamos montar um cronograma, com normas de avaliações e prazos. O objetivo é que os valores façam a diferença nos Núcleos e na gestão de seus trabalhos, com o comprometimento e qualidade em suas ações”, explica.

Para o coordenador do Núcleo de Imobiliárias, Willian Menoncin, o suporte é um desejo de todos os Núcleos. “Um recurso que é sempre muito bem-vindo. Todos dependemos de um apoio financeiro, creio que agora muitas ideias poderão ser executadas e se for escolhida do nosso grupo, o aporte será muito bem aproveitado”, avalia.

Sebastião da Silva Bens Neto, coordenador do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, reforça a importância do encontro com os consultores do Empreender e outros coordenadores. “Positivo para já pensarmos em nosso planejamento e principalmente no que executar. Com certeza será um ano de muito trabalho e todos esperam ser contemplados na escolha dos projetos”, conta.

Modelo de Excelência em Gestão (MEG)

Outra novidade apresentada aos empresários foi o Modelo de Excelência em Gestão (MEG). Programa desenvolvido em parceria com o Sebrae, que irá disponibilizar consultores para auxiliar na melhoria da gestão empresarial, seguindo o método que apresenta uma série de fundamentos que, quando reunidos em uma determinada empresa, definem o nível de excelência.

A Acit tem à disposição 20 MEG’s, que estão sendo comercializados aos associados da entidade. Os empresários poderão usufruir de seis horas de consultoria, todas em seus estabelecimentos. Os interessados podem entrar em contato com o setor Empreender pelo telefone 45 3055-4615.