fbpx

Comitê gestor avalia praça de alimentação na Feira Shopping 2017

22 de maio de 2017

Surpreendente. Assim foi avaliado o desempenho da praça de alimentação, que integrou a 24° edição da Feira Shopping, realizada de 19 a 23 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. O comitê organizador reuniu-se na sexta-feira (19), para apresentar os resultados e analisar pontos estratégicos do evento.

A praça de alimentação foi um dos diferenciais da Feira, que durou cinco dias. Com um cardápio de dar água na boca, os visitantes puderam saborear lanches, pratos prontos, doces, além de música ao vivo todas as noites e espaço recreativo com monitoramento às crianças. Neste ano, o público contou com uma grande novidade, a Estação do Chopp, onde foram servidas bebidas artesanais.

Durante encontro, o comitê gestor, coordenado pela gastrônoma Sheila Melo, com o apoio das entidades assistenciais Aldeia Infantil Betesda e Lions Clube Toledo, além de colaboradores da ACIT, avaliaram como excelente os resultados deste ano, tendo em vista uma série de fatores.

“Com a antecipação da Feira Shopping, anteriormente realizada em junho, pudemos perceber um aumento visível no número de visitantes em função das temperaturas mais altas e dias menos chuvosos. Foi a maior venda de todos os tempos, com um acréscimo de 45%, em relação ao último ano, o que significa que conseguimos atingir nossos objetivos”, ressalta a coordenadora da praça de alimentação, Sheila Melo.

Ela reforça que parte do bom desempenho se deve a dedicação das entidades envolvidas e dos voluntários. “Esse envolvimento faz toda diferença. A cada ano os resultados são melhores e vemos claramente os retornos de um bom trabalho em equipe. Vale lembrar que os valores arrecadados com as vendas na praça vão para as duas entidades, que utilizam os recursos para a manutenção de suas atividades diárias. Reafirmo meu orgulho em saber que além de fazer a diferença na Feira Shopping, a comunidade ganha com o esforço de ambas as entidades. Ao todo, foram mais de 100 voluntários na praça de alimentação”, frisa.

Investimentos nas entidades

Para o voluntário da Lions Clube, Osmar Vanzella, o resultado foi excelente. “Além de todo nosso esforço e dos demais voluntários que nos auxiliaram nos atendimentos, durante os cinco dias, pudemos perceber nossa melhora neste ano. Conseguimos gerir um controle interno em nossas atividades, desde a movimentação dos voluntários, divisão de serviços, até a administração na cozinha, ou seja, detalhes que fazem grande diferença”, conta.

O representante da Aldeia Infantil Betesda, pastor Lineu Wutzke, concorda. “Sem dúvidas foi a melhor Feira para nós, tanto pela organização e empenho das duas entidades, quanto pela movimentação e vendas no local. Os visitantes nos prestigiaram em peso.”

Osmar Vanzella relata que os recursos arrecadados pelo Lions Clube serão destinados à creche Lions Ledi Maas. “Há 56 anos em Toledo trabalhamos em prol de alguma entidade e nos últimos 25 anos, com a criação da creche Lions Ledi Maas, a nossa parte da receita é encaminhada para esta entidade. Os recursos são para as mais variadas necessidades, como melhorias na estrutura, despesas e reforço nas atividades. Com certeza a Feira Shopping é muito importante para nós”, ressalta.

Além disso, as entidades Aldeia Infantil Betesda e Lions Clube Toledo decidiram por doar parte dos recursos à Associação Beiti Abba, Associação São Vicente de Paulo e Associação Promocional e Assistencial de Toledo (APA) – Lar dos Idosos.

Ainda no encontro, o grupo discutiu pontos estratégicos para o próximo ano, como a elaboração de novos atrativos ao público visitante da praça de alimentação, na Feira Shopping 2018.