Comissão prepara a Feira Shopping 2015

26 de fevereiro de 2015

A Comissão Organizadora da Feira Shopping 2015 retomou as reuniões de trabalho na manhã de quinta-feira, 26, na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
Foram apresentadas as coordenações de cada área, o novo layout dos estandes, o andamento da comercialização dos espaços, entre outros aspectos. As Coordenações são divididas em Financeiro, Comercialização, Eventos/Atrações, Marketing, Praça dos Sabores, Infraestrutura Externa e Interna.

De acordo com o diretor de Feiras e Eventos da Acit e coordenador geral do evento, Gilberto Menoncin, a partir de agora a Comissão passa a intensificar os trabalhos que envolvem desde o planejamento financeiro como infraestrutura externa e interna, para adequação do Centro de Eventos, programação cultural e artística, e outras providências. "A Feira Shopping é o maior evento da Acit, nossa vocação é fazer bem, e novamente é um grande desafio superar a edição anterior", salienta.

Neste ano houve alteração no layout, por conta da ampliação dos estandes menores, que passaram de 12 para 24 metros. Com isso, a Feira contará com aproximadamente 80 estandes. "Pela necessidade dos expositores de maior espaço, fizemos a readequação dos estandes", explica o coordenador. "E já estamos com 75% dos estandes comercializados", complementa.

A Acit já recebeu aprovação do Ministério da Cultura (MinC) para captação de recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura(Lei Rouanet), o que possibilita a inclusão de atrativos culturais e artísticos no evento. "Parte dos recursos já estão garantidos e a expectativa é arrecadar o restante para que possamos agregar maior número de atrações e tornar a feira não somente um evento de negócios e novidades do setor empresarial, mas também um espaço de lazer e entretenimento", destaca Menoncin.

Praça dos Sabores e atrações

A organização da Praça dos Sabores ficou sob a responsabilidade Sheila Mello, gastrônoma e empresária integrante do Núcleo Setorial de Gastronomia. A partir de agora, serão intensificadas as reuniões da coordenação com as entidades assistenciais, que trabalham em conjunto para oferecer a alimentação ao público da Feira.
"A cada ano temos novos desafios, a expectativa das pessoas é maior e a nossa também, em trazer melhorias. Vamos partir agora para buscar ideias e aprimorar o que fizemos nos anos anteriores, trazer algo inovador, para que o público se surpreenda", afirma Sheyla.

A coordenação de eventos e atrações ficou com o Márcio (Formiga) Franz, que trabalha com produção teatral e de eventos. A proposta é mesclar atrações locais, regionais e nacionais. "A ideia é mesclar artistas locais, valorizar o enorme potencial que temos em Toledo e na região, trazer atrações de nível nacional, do eixo Rio-São paulo, para que interajam e façamos um grande evento", salienta. Coordenações

Feira

A 22ª Feira Shopping de Toledo é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Será realizada nos dias 3 a 7 de junho, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.